Timonenses ganham novo CAIC e ainda serão contemplados com primeiro Parque Ambiental

“Eu olho para Timon como uma das cidades mais importantes do Maranhão”. Foi essa a fala do Governador Flávio Dino durante a solenidade de entrega da reforma do CAIC, que agora é a sede oficial da Escola Militar Tiradentes V. Essa é a décima vez que o gestor estadual vem à cidade e, através da forte parceria que mantém com o prefeito Luciano Leitoa, têm sido tornado real grandes obras para melhorar a vida da população. A articulação do deputado Rafael Leitoa foi determinante para que esse grande sonho se tornasse realidade, já que a escola Militar veio à Timon graças a seu requerimento.

Estiveram presentes os deputados federais Weverton Rocha e Elisiane Gama, os deputados estaduais Rafael Leitoa e Bira do Pindaré, secretários de estado, o vice-prefeito, João Rodolfo, além de demais autoridades municipais locais e de cidades vizinhas. O palco foi montado na rua totalmente revitalizada pela prefeitura com asfaltamento e a população se fez presente.

Com investimentos que chegam a mais de 5 milhões de reais, o novo equipamento educacional da cidade conta com 20 salas de aula, laboratórios de Química e Física, Robótica, Artes, Informática, Matemática, Biologia, além de sala de dança auditório, refeitório, ginásio poliesportivo e salas para o setor administrativo, atendendo em média 850 estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, distribuídos nos dois turnos de funcionamento, manhã e tarde.

Fruto da luta do deputado Rafael Leitoa para trazer a escola Militar para Timon, a reforma do, antes abandonado, CAIC veio complementar a educação de qualidade de Timon. “Nós só queremos agradecer a todos os envolvidos e dizer que isso é um esforço grandioso que estamos fazendo para trazer à nossa cidade dignidade e oportunidade aos jovens”, disse o deputado.

“Estive aqui visitando as obras de reforma e recebi um pedido dos estudantes e do Major Sousa para que nós pudéssemos colocar a cereja, que eram os laboratórios da escola, e eu me comprometi com a emenda e o governador já autorizou”, disse o deputado Bira do Pindaré, que fez parte do processo de melhoria na escola.

Emocionado e contente com a recepção, o Governador recebeu aplausos e agradecimentos dos estudantes. “Para mim, nada é mais importante do que inaugurar uma escola, porque escola é esperança, é oportunidade, escola é igualdade, é justiça social. Hoje, é a quinta escola que estamos inaugurando em um único dia”, disse Flávio Dino, acrescentando ainda: “quem governa no Maranhão tem que olhar para quem não é visto e é por isso que eu não recuso nenhum pedido de Timon porque, tradicionalmente, quem governava este Estado olhava Timon quase como um bairro de Teresina e eu olho para Timon como uma das cidades mais importantes do Maranhão”.

Atento às palavras do governador, o prefeito Luciano Leitoa agradeceu em seu discurso o empenho dos parceiros de Timon nas esferas estadual e federal, em especial Flávio Dino. “Se voltarmos no tempo um ano atrás, esse lugar era de medo e reunia coisas ruins para a cidade e para os moradores dessa região. Nós ficamos gratos por tudo que vem sendo feito na nossa cidade, seja com a obra do CAIC, a reforma da Ceasa e agora o nosso primeiro Parque Ambiental”, disse o prefeito.

Além de entregar a obra, o governador completou a felicidade com mais um importante investimento para cidade. Durante a solenidade, foi assinada a ordem de serviço do Parque Ambiental Sucupira, que vai ter um investimento de mais de 5 milhões de reais e vai mudar a realidade de toda uma região da cidade, oferecendo a todos os timonenses um local para visitação, prática de esportes, lazer e orgulho para a cidade.

1 thought on “Timonenses ganham novo CAIC e ainda serão contemplados com primeiro Parque Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *