Soliney Silva entra na disputa para ser candidato a vice de Roseana Sarney

Com um currículo extenso na política e com experiência comprovada, Soliney Silva (MDB), surge como opção para ser o candidato a vice-governador na chapa de Roseana Sarney (MDB). Em conversa com este jornalista, o ex-prefeito de Coelho Neto revelou ter o desejo de apresentar seu nome para a chapa majoritária da ex-governadora.

De acordo com Soliney, ele é o maior representante do MDB no leste maranhense, por isso ele não abre mão de participar do debate que irá indicar o nome de vice-governador e dos suplentes dos candidatos ao Senado Federal.

O ex-prefeito de Coelho Neto afirma possuir uma popularidade muito boa em sua cidade e lembra que o leste maranhense possui mais de um milhão de eleitores.

Caso seja preterido para concorrer ao cargo da chapa majoritária, Soliney Silva já tem seu plano B. Vai disputar a vaga de deputado estadual novamente. “Desafio qualquer candidato a superar minha votação.  Vou ter 100 mil votos podendo chegar a 130 mil votos, quem duvida que espere às urnas abrirem e todos meus votos vão para Roseana”, declarou.

Nas disputa de deputado estadual em 1998, Soliney alcançou 12.771 votos; em 2002 chegou aos 24.408 votos e em 2006 alcançou a votação de 50.116. Com uma evolução de 50% do seu eleitorado a cada eleição, existe uma expectativa que o ex-prefeito de Coelho Neto alcance a casa dos 100 mil votos, tornando-se o mais votado de toda a história do Maranhão.

1 thought on “Soliney Silva entra na disputa para ser candidato a vice de Roseana Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *