Professor referência em Geografia Física do Brasil é esfaqueado na Lagoa da Jansen

Mais uma triste notícia. Na manhã desta sexta-feira (15), o professor Antônio José Texeira Guerra (URFJ), considerado um dos maiores geógrafos do Brasil, foi esfaqueado na Lagoa da Jansen, em São Luís, quando passeava pela área. O professor veio participar de uma banca examinadora. Ele encontra-se em estado grave no Socorrao I, onde está sendo submetido a uma cirurgia.

Antônio Guerra veio a São Luís participar da banca de professores que vai avaliar o Professor Antônio Cordeiro Feitosa da UFMA para PROFESSOR TITULAR. Porém, infelizmente o geógrafo que é tido como referência nacional, acabou sendo esfaqueado no tórax e no braço esquerdo.

35 thoughts on “Professor referência em Geografia Física do Brasil é esfaqueado na Lagoa da Jansen

  1. Triste notícia. Apenas duas correções: a área de atuação dele é Geografia Física e não Geologia. Ele é geógrafo e não geólogo.

  2. Isso nos entristece e envergonha, a violência está tão disseminada que no Brasil ganhou ares de banalidade, espero que o professor saia dessa e volte para o seio da família e dos seus pares.

  3. Independentemente de graduação ou outra qualificação, é uma pessoa. Que pena, que isso se repita tão amiúde. Nós e os que nos visitam somos reféns da bandidagem. Meus votos de breve recuperação, ao professor.

  4. E ainda há aqueles que afirmam que a violência diminuiu no governo atual. São Luís tá um caos em todos os setores. Volta Roseana.

  5. Relatório do Dr Wanderley – HU / UFMA
    Sobre a cirurgia do Professor Antonio José Teixeira – UFF

    Ainda no Centro Cirúrgico extubado, em recuperação da anestesia. Ainda desorientado e anemia importante. Perdeu muito sangue com a secção total da artéria braquial E. Dois excelentes cirurgiões do HU cuidaram dele. Todos com especialização na área vascular. Acabei de visitá-lo. O Professor Antonio José sofreu secção completa da artéria braquial e tributárias da veia braquial por arma branca. Fizemos reconstrução da artéria braquial mediante anastomose término-terminal com fio de polipropileno 6-0, mais ligadura das tributárias venosas sangrantes. Com isso o membro foi revascularizado e restabeleceu o pulso radial…

  6. Num país onde um ex-presidente é presidiário e o presidente da República está envolvido em todo tipo de falcatrua, o q podemos esperar no futuro?

  7. Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência.
    Gênesis 6:11
    Por isso, que Deus mandou o dilúvio, destruindo os ímpios, com exceção de Noé e sua família que foram bons aos olhos do Senhor.

    Disse-lhe Jesus: “Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.
    Mateus 26:52

  8. Desejo melhoras ao grande Geógrafo, o Professor José Guerrinha, um grande ícone do conhecimento técnico de germorlogia. Uma pena!! Força mestre!!

  9. Fui aluna do Guerrinha como o chamamos e estou horrorizada com o estado dele.A violencis nao esta somente no Rio de Janeiro.Muita força pra ele.Estamos orando pela sua recuperaçao.

  10. Que ele se recupere, integralmente, retomando o convívio com seus familiares, amigos e exercendo a sua profissão, escrevendo os seus livros…
    Deus no controle!

  11. Isso tudo é fruto das leis frouxas e equivocadas de nosso país que não adota uma política mais enérgica de combate ao crime. Equanto o direito “dos manos” estiver aí pra proteger a bandidagem, a população ficará refém desses delinqüentes.

  12. Ainda tive a oportunidade de presenciar uma palestra recente desse excelente profissional e pesquisador. Desejo melhoras a ele e nós geógrafos esperamos por notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *