Podemos de Aluísio Mendes recebe veto e está fora da chapa de Maura Jorge

Aluísio Mendes responsável por ter sido um dos maiores incentivadores da pré-candidatura de Maura Jorge (PSL), ao Governo do Maranhão, está praticamente fora da chapa que vai acompanhar a ex-prefeita de Lago da Pedra. Maura Jorge chegou a ser presidente do Podemos no Maranhão, mas optou por se filiar ao PSL. Surgiu então o primeiro entrave, afinal o PODE também tem pré-candidato a presidente, trata-se de Álvaro Diaz. Só que o principal problema que deve afastar definitivamente Aluísio de Maura Jorge é a chegada de novos aliados.

Desde que se filiou ao PSL, Maura Jorge vem avançando nas costuras políticas e garantiu o apoio do PRTB, assim como tem conversas bem adiantadas com PSDC e PHS. E é nessa construção de aliança que reside o problema. Os partidos não aceitam coligar com o Podemos para a disputa de deputado federal por achar que Aluísio Mendes levaria vantagem.

Os partidos tem conversado e afirmam que aceitam o Podemos com Maura Jorge na chapa majoritária, mas na proporcional para deputado federal não tem conversa, não vão coligar com um partido que já tenha um deputado de mandato.

Questionado sobre essa situação, Aluísio Mendes informou “ainda não saber” com quem vai na disputa para governador. O Podemos no Maranhão ficou resumido ao deputado federal e a Maura Jorge nos últimos dois anos, porém na reta final perdeu sua pré-candidata ao governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *