Pesquisa Exata cria mal-estar no Palácio dos Leões entre Weverton, PT e Eliziane Gama

A pesquisa Exata/Jornal Pequeno divulgada nesta terça-feira (5), para a disputa do cargo de senador criou um grande mal-estar no Palácio dos Leões. Com os números apontando um favoritismo para Eliziane Gama (PPS) e os candidatos da oposição, Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), pelo menos duas alas governistas se sentiram traídas: Weverton Rocha (PDT) e o PT.

De acordo com o apurado, a intenção da divulgação da pesquisa no Jornal Pequeno foi evidenciar que Eliziane Gama é a favorita do lado governista para o Senado, por isso, não há mais nada o que se discutir em relação a outro nome para o Senado Federal. O recado era uma mensagem direta para Márcio Jardim e o PT, que insistem em ocupar um lugar na chapa majoritária comunista.

Apesar do tiro ter tido endereço certo, a pesquisa Exata/JP nada agradou Weverton Rocha que já disparou ligações para mídia alinhada exigindo que nenhuma linha venha ser divulgada. O candidato do PDT está extremamente indignado com os números, pois na avaliação dele, o cenário apresentado é uma verdadeira queimação para sua pré-candidatura e joga um balde de água fria, uma vez que se espalhava a todos os cantos que ele estava crescendo meteoricamente.

Na recente pesquisa Data Ilha/Tv Difusora, os números da disputado Senado Federal não foram divulgados exatamente para evitar o desgaste de Weverton Rocha, mas nem por isso ele deixou de divulgar os números de governador que fortalecem Flávio Dino.

Por conta da estratégia que visa retirar o PT da discussão por chapa majoritária, Flávio Dino, Márcio Jerry e o resto da turma vem tentando apagar diversos “incêndios”, os quais estão sendo estimulados por Weverton Rocha que ainda detém uma excelente proximidade com DEM, PP e PR, ou seja, força suficiente para bagunçar os planos dos comunistas. Até Eliziane Gama pode virar alvo da ira do pedetista.

Vale lembrar que o interesse maior do PT é no Senado Federal, afinal Carlos Brandão não tem outra opção a não ser disputar o cargo de vice-governador, ainda assim na condição de ser impugnado durante o processo eleitoral.

10 thoughts on “Pesquisa Exata cria mal-estar no Palácio dos Leões entre Weverton, PT e Eliziane Gama

  1. Se Weverton Rodrigues conseguisse o feito de se eleger a senador é um claro indício de que o eleitorado maranhense precisa amadurecer, espero que não consiga para o bem do estado.

  2. Vdd…esse crápula deveria tá era preso …não concorrendo ao senado. ..se depender do meu voto não se elege nem pra presidente de associação de bairro.

  3. Dentre todas as opções que o maranhão tem para o senado, pra mim Weverton é a melhor pelo seu trabalho na câmara dos deputados ele merece muito ir pleitiar o senado federal.

  4. Weverton é a melhor opção para senador, lembro bem das suas batalhas contra as reformas trabalhista e da previdencia, tamo junto Weverton, se Deus quiser vai crescer ainda mais nas pesquisas.

  5. Weverton Rocha já mostrou que é um grande líder e luta pelo povo do Maranhão, tentam a todo modo desconstruir a imagem desse grande político por que sabem que ele tem uma grande capacidade de exercer esse mandato de Senador da República e surpreender a população do Maranhão e do Brasil , luta por causas sociais importantes, foi incansável na luta contra a reforma trabalhista, lutou e lutará para que nunca passe essa imoral reforma da previdência, tem serviço prestado , olha que está na Câmara Federal em seu segundo mandato e já fez muito mais que outros Deputados que estão lá e nada fizeram pelo nosso Maranhão, nunca entraram em uma briga pelo povo , mais ele sim está do lado dos menos favorecidos tem meu voto sempre !!!!

  6. Na verdade nem um presta, pq colocar Sarney Filho e Lobão e muita falta de opção para um estado fundido. Não tenho candidato ao senado ainda, se não aparecer opções voto nulo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *