Membros do PSDB querem vetar Zé Reinaldo e pedem Waldir Maranhão como candidato ao Senado

A situação de Zé Reinaldo Tavares (PSDB) ficou muito complicada. Na última quinta-feira (14), membros do PSDB se reuniram para discutir o atual momento político do Brasil e Maranhão, e assim produziram um documento que entre outros assuntos, pede que os candidatos ao Senado Federal do partido sejam aqueles atendem os anseios dos tucanos.

Na carta elaborada por todos que participaram da reunião ficou o repúdio a qualquer posicionamento que não seja em apoio à candidatura de Roberto Rocha ao Governo do Estado. Na oportunidade, os tucanos ainda manifestaram de forma explícita o desejo de veto a pré-candidatura de Zé Reinaldo Tavares que segue insistindo em apoiar Eduardo Braide (PMN).

Na reunião estiveram presentes o vereador Estevão Aragão, os deputados estaduais Wellington do Curso e Alexandre Almeida, o deputado federal Waldir Maranhão e vários pré-candidatos entre eles Sebastião Madeira, Bentivi, Júlio Simões etc.

Para evitar qualquer prejuízo a Zé Reinaldo, o presidente estadual Roberto Rocha decidiu por não autorizar a divulgação da carta que poderia praticamente encerrar o sonho do ex-governador. O senador tucano acredita que é possível um entendimento com Tavares.

Por outro lado, vários tucanos já perderam a paciência com Zé Reinaldo Tavares e querem anunciar o nome de Waldir Maranhão para o Senado Federal por ter mais identidade com o projeto político do grupo, por estar mais próximo dos companheiros e por ser muito mais popular que o ex-governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *