A incoerência da pesquisa do Instituto Exata e o favorecimento a Flávio Dino

O Instituto Exata divulgou no domingo (3) e nesta terça-feira (5), os números da pesquisa para governador e senador. Porém a metodologia utilizada para apresentar os resultados foram completamente distintas. No caso da corrida eleitoral do Governo do Maranhão foram apresentados apenas os votos válidos, omitindo o percentual daqueles que estão indecisos e vão votar nulo ou branco. Já para o Senado Federa, todos os dados foram revelados.

Não se pode falar em inocência por parte do Instituto Exata, mas sim um clara incoerência ao apresentar os números dessa forma, afinal existe uma completa intenção de favorecimento em relação a Flávio Dino.

Outro questionamento feito é a divulgação dos números de forma redonda. É óbvio que nenhuma pesquisa tem os seus resultados tabulados em números fechados, mas sim fracionados e os apresentados pelo Instituto Exata não é o que acontece.

É óbvio que o Instituto Exata tem o crédito por ter se aproximado do resultado final da eleição anterior, mas fica o questionamento: por qual motivo ocorrem essas disparidades na apresentação dos resultados?

2 thoughts on “A incoerência da pesquisa do Instituto Exata e o favorecimento a Flávio Dino

  1. Se a BESTA-FERA Dinossauro está bem Assim, porque a quadrilha dele, através do “SEU” judiciário proibiu outras pesquisas? Como bem se fala ” O pior do comunismo é a mentira “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *