Vereador Marquinhos participa de inaugurações de escolas na região do Turú

O vereador Marquinhos participou da cerimônia de entrega do Centro de Ensino Paulo Freire, na região do Turú. A escola, que há cerca de vinte anos não era reformada, passava por sérios problemas estruturais. Para os alunos, o pior era o calor, já que não havia climatização, porém finalmente as melhorias foram promovidas.

Com um investimento de aproximadamente R$ 350 mil, a tradicional escola do bairro Turu teve toda a estrutura melhorada com revisão da cobertura, forro, banheiros, revestimento, piso, pintura, ar-condicionado nas salas, revitalização dos banheiros, rede elétrica e hidráulica refeitas. E todas as salas climatizadas, beneficiando 365 estudantes do Ensino Médio.

 

Outra escola entregue na região do Turú foi o Centro de Ensino em Tempo Integral Estefânia Rosaque estava em péssimo estado conservação. Completamente abandonada desde 2013, totalmente sucateado. O prédio foi abandonado e servia de abrigo para marginais.

Reconstruída e transformada em um dos 36 Centros de Ensino Integral, a escola recebeu cara nova, o que mexeu na autoestima de toda comunidade escolar de mais 450 estudantes, além de professores e outros funcionários.

2 thoughts on “Vereador Marquinhos participa de inaugurações de escolas na região do Turú

  1. A nova realidade da educação no Maranhão e de conhecimento popular,é o projeto Escola Digna implantado com o maior sucesso pelo Competentíssimo Felipe Camarão,no qual resgata a dignidade e a auto estima tanto dos alunos como dos professores de todos os cantos do nosso estado.

  2. essa tal de escola digna ,falando sobre o Paulo freire ainda não tem nada de digna tudo feito pela metade os ar condicionados nenhum estão funcionando os tecnicos ja deram como serviço concluido ,mas as turmas continuam um salna. Não sei como que tem gente que se presta para falsas pronunciam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *