Timon vai ganhar um novo Farol da Educação e escola, e obras do CAIC vão ser vistoriadas

Na próxima terça-feira (8), Timon ganhará mais dois importantes equipamentos para a educação municipal. A cidade contará agora com uma unidade do Farol da Educação, localizado na região do Parque Alvorada totalmente revitalizada e também com o CE Robson Parentes Noleto Silva, além de que a comitiva composta pelos secretários Felipe Camarão e Clayton Noleto vão visitar a obras do antigo CAIC.

O Farol da Educação foi todo reformado e revitalizado. Antes, na década de 90, funcionava uma biblioteca no local, que foi desativada, mas hoje através da parceria entre Estado e Município, a população de Timon terá de volta esse importante equipamento cultural, mantido pelo Estado e administrado pela Prefeitura de Timon, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

O Farol da Educação contará com uma área externa que será destinada a eventos culturais. No espaço interno, climatizado, composto por dois andares, funcionará uma biblioteca com acervo de livros, além de computadores com acervo de literatura digital.

A ideia do Estado e Prefeitura é tornar o Farol um espaço aberto para diversas práticas culturais, como leitura, pesquisa e apresentações de grupos ligados à cultura timonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *