Tv Difusora não divulga todos os números da rejeição; Eduardo Braide é o menos rejeitado

A Tv Difusora divulgou na terça-feira (15), mais uma pesquisa do Instituto DataIlha. Na oportunidade, além de divulgar o cenário para governo foi divulgado também a rejeição dos pré-candidatos apresentados. Roseana apresentou 39,3%; Flávio Dino 21,9%; Roberto Rocha 5,8%; Ricardo Murad 5,6% e Maura Jorge 1,6%.

O que soou estranho é que o nome de Eduardo Braide não apareceu nem com 0,1% de rejeição. E o mais esquisito ainda é que a soma dos números apresentados só alcançava 74,2%.

No entanto esse erro foi ocasionado por conta da Tv Difusora não ter divulgado os números apresentados pelo Instituto DataIlha.

Após o questionamento deste blog, o propietário do Instituto DataIlha, Josiel Novaes entrou em contato com este jornalista e trouxe o gráfico real com os números da rejeição.

Portanto os outros 25,8% de rejeição são distribuídos em opções subjetivas como Flávio Dino e Roberto Rocha, Maura Jorge e Ricardo Murad, etc. O próprio Eduardo Braide aparece com 1,3%. Totalizando assim os 100%.

A coleta dos dados foi realizada entre os dias 09 e 10 de Maio de 2018, com  2.137 maranhenses em 37 cidades do Estado por meio de entrevistas individuais realizadas nos dias 09 e 10 de Maio de 2018. A margem de erro admitida é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado nos resultados da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada sob protocolo MA-05944/2018 no TRE-MA.

* Matéria editada, após contato do responsável pelo Instituto DataIlha, Josiel Novaes.

1 thought on “Tv Difusora não divulga todos os números da rejeição; Eduardo Braide é o menos rejeitado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *