Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“Se Brandão estiver impedido, o PSB apresentará meu nome para vice”, revela Marcelo Tavares

14 de maio de 2018 : 06:04

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Marcelo Tavares (PSB), revelou que o seu partido deve apresentá-lo como candidato ao cargo de vice-governador, caso Carlos Brandão (PRB), esteja realmente impedido de concorrer a eleição. O coordenador da pré-campanha de Flávio Dino (PCdoB), no entanto lembrou que o entendimento é o que Brandão possa concorrer tranquilamente.

De acordo com Marcelo Tavares, eles tem a segurança jurídica de que Brandão pode vir a disputar o cargo de vice-governador e mesmo que seja impugnada sua candidatura, ainda assim na Justiça eles conseguem reverter isso rapidamente, afinal existe um entendimento que o atual vice-governador poderá concorrer a reeleição, mesmo tendo assumido o cargo de governador, após o dia 7 de abril.

Porém, se um novo entendimento determinar o contrário, Marcelo Tavares revela: “se Brandão estiver impedido, o PSB apresentará meu nome para vice. Isso já está discutido”.

O nome de Marcelo Tavares vem sendo defendido por boa parte dos deputados estaduais aliados do governador Flávio Dino, que querem evitar o regresso do ex-presidente da Assembleia e natural tensionamento por um desejo de voltar a ocupar o posto.

4 comentários em ““Se Brandão estiver impedido, o PSB apresentará meu nome para vice”, revela Marcelo Tavares”

  1. 7 meses atrás  

    Incomparavelmente o nome do Marcelo Tavares é melhor do que Brandão. Isto porque, agrega muito mais ao objetivo da reeleição. Não entendo porque manter o nome do Brandão em detrimento do nome de alguém que tem uma história política honrada como poucos no Maranhão. Eu espero que Marcelo Tavares seja o vice, a Chapa Majoritária ficará bem mais competitiva.

  2. 4 meses atrás  

    […] Publicada no dia 14 de maio de 2018, neste blog, a possibilidade de Marcelo Tavares (PSB), vir a sub…, a informação já é admitida pelos próprios governistas. Com o risco iminente de ficar fora da eleição, o atual vice-governador vive uma situação delicada. Assim que sua candidatura for registrada, ele será impugnado, o que vai gerar um grande desgaste para o titular, Flávio Dino (PCdoB). […]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>