PT merece vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino

A maior identificação ideológica do governador Flávio Dino (PCdoB) é com a esquerda. Não à toa em 2014, o comunista esteve ao lado de Dilma e mesmo não recebendo o apoio formal, teve suporte de boa parte da militância petista para a disputa eleitoral. Nos últimos, a ampla maioria do PT do Maranhão esteve ao lado do Governo. Porém chegou a hora do PCdoB reconhecer a importância e o tamanho do Partido dos Trabalhadores. É justo um espaço na chapa majoritária, preferencialmente de vice-governador, afinal os dois senadores estão definidos.

O PT tem o maior tempo de televisão. A maior militância. É o partido mais preferido do brasileiro e do maranhense. Fora que a legenda tem a maior liderança política do país, Lula lidera todas as pesquisas realizadas no Maranhão. O Partido dos Trabalhadores tem quadros: Zé Carlos (deputado federal), Zé Inácio (deputado estadual) e Honorato Fernandes (vereador de São Luís), todos são bons nomes para receber essa indicação.

Flávio Dino precisa abrir o diálogo com o PT e entender que a melhor saída é uma chapa que una PCdoB/PT. É sabido que Carlos Brandão terá sua candidatura a vice impugnada. Abri espaço para outro partido de direita, seja o DEM, PP ou PR, trará um aspecto negativo ao comunista.

O PT é o melhor caminho para ocupar a vaga de vice-governador. Deixar claro que Flávio Dino está com o PT e vice-versa. É ter a certeza de estampar Lula em sua propaganda partidária. É garantir uma militância aguerrida no front da batalha.

Agregar um nome do PT na chapa majoritária é ter a certeza que a vitória de Flávio Dino estará muito mais próxima…

2 thoughts on “PT merece vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino

  1. O PT do Maranhão merece é desprezo! Bando de mercenários. Estiveram com os Sarney por anos, agora querem chegar na chapa de Flávio Dino e ainda exigir uma vaga na majoritária? Não merecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *