Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PT merece vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino

30 de maio de 2018 : 08:59

A maior identificação ideológica do governador Flávio Dino (PCdoB) é com a esquerda. Não à toa em 2014, o comunista esteve ao lado de Dilma e mesmo não recebendo o apoio formal, teve suporte de boa parte da militância petista para a disputa eleitoral. Nos últimos, a ampla maioria do PT do Maranhão esteve ao lado do Governo. Porém chegou a hora do PCdoB reconhecer a importância e o tamanho do Partido dos Trabalhadores. É justo um espaço na chapa majoritária, preferencialmente de vice-governador, afinal os dois senadores estão definidos.

O PT tem o maior tempo de televisão. A maior militância. É o partido mais preferido do brasileiro e do maranhense. Fora que a legenda tem a maior liderança política do país, Lula lidera todas as pesquisas realizadas no Maranhão. O Partido dos Trabalhadores tem quadros: Zé Carlos (deputado federal), Zé Inácio (deputado estadual) e Honorato Fernandes (vereador de São Luís), todos são bons nomes para receber essa indicação.

Flávio Dino precisa abrir o diálogo com o PT e entender que a melhor saída é uma chapa que una PCdoB/PT. É sabido que Carlos Brandão terá sua candidatura a vice impugnada. Abri espaço para outro partido de direita, seja o DEM, PP ou PR, trará um aspecto negativo ao comunista.

O PT é o melhor caminho para ocupar a vaga de vice-governador. Deixar claro que Flávio Dino está com o PT e vice-versa. É ter a certeza de estampar Lula em sua propaganda partidária. É garantir uma militância aguerrida no front da batalha.

Agregar um nome do PT na chapa majoritária é ter a certeza que a vitória de Flávio Dino estará muito mais próxima…

2 comentários em “PT merece vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino”

  1. André

    3 meses atrás  

    O PT do Maranhão merece é desprezo! Bando de mercenários. Estiveram com os Sarney por anos, agora querem chegar na chapa de Flávio Dino e ainda exigir uma vaga na majoritária? Não merecem!

  2. JOSE SERGIO

    3 meses atrás  

    DIEGO EMIR NAO SABIA QUE VC ERA ADVOGADO DE DIREITO ELEITORAL AFIRMANDO QUE A CANDIDATURA DE CARLOS BRANDAO SERA IMPUGNADA.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>