Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito Luciano alinha instalação do Mix Mateus e retomada do parque industrial

15 de maio de 2018 : 11:09

O prefeito de Pinheiro, João Luciano, teve uma agenda muito positiva nesta segunda-feira (14). Em sua primeira reunião, João Luciano se encontrou com Ilson Mateus Rodrigues, dono do Grupo Mateus e com o pré-candidato a deputado federal e ex-secretário de indústria e comércio Simplício.

O encontro foi para tratar dos últimos detalhes para o início das instalações de uma loja Mix Atacarejo em Pinheiro. Durante o encontro ficou acertado que em 30 dias os serviços de terraplanagem serão iniciados.

O empreendimento está sendo levado para Pinheiro, cidade conhecida como “Princesa da Baixada” através da articulação do Prefeito do município, João Luciano, e com apoio da Prefeitura de Pinheiro.

O Mix Atacarejo vai atender todo o comércio da região, com foco na produção para o mercado consumidor, abastecendo pequenos e médios varejistas, aquecendo o mercado da região de forma exponencial.

Operando com capital 100% nacional, o Grupo Mateus está presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, atuando no varejo (Mateus Supermercados); no atacarejo (Mix Mateus); no ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (EletroMateus) e na indústria de pães (Bumba Meu Pão).

O Grupo Mateus mantém em pleno funcionamento 23 lojas de varejo, 14 Mix Atacarejo, 53 lojas de eletro e 4 Centros de Distribuição, gerando mais de 22.000 empregos diretos, ocupando hoje a sexta colocação no ranking de empresas de varejo alimentar do Brasil.

Em janeiro deste ano, inaugurou a primeira etapa da Central de Fatiamento e Porcionamento, que vai centralizar em um só lugar tudo que hoje é processado nas lojas, levando o grupo a um novo patamar em qualidade e crescimento.

Em seguida o prefeito se reuniu com o Secretário Estadual de Indústria e Comércio Expedito Silva Júnior para tratar da retomada das obras do Parque Industrial de Pinheiro.

As obras estão paradas devido a problemas judiciais com a empresa que ganhou a licitação; por conta das ações judiciais ocorreu o distrato com a empresa e uma nova licitação foi aberta para concluir o projeto.

O contrato já tem um novo vencedor e em até 45 dias as obras serão retomadas; é mais um reforço para o comércio local onde grandes empreendimentos serão atraídos para a região fomentando a renda e a geração de emprego da baixada maranhense.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>