Prefeito Láercio Arruda recebe Flávio Dino na abertura da Agritec em Lago da Pedra

Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito Laércio Arruda, equipe de governo e os vereadores, Professor Nascimento, Cival Rocha e Marcão Ramos, receberam o governador Flávio Dino, que esteve no município, participando da abertura da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão- AGRITEC, que tem início hoje e vai até quinta-feira, 24, no Centro Cultural, com uma programação repleta de conhecimentos para desenvolver ainda mais o território Médio Mearim.

Durante seu discurso, o prefeito agradeceu a parceria com o Governo do Estado pelos benefícios destinados para Lago da Pedra, e aproveitou também, para reivindicar mais projetos para o município.

A abertura da Agritec de Lago da Pedra, se consolidou com a presença de um grande público. Na solenidade de abertura o Governo do Estado:

✅Entregou 20 títulos individuais de terra para os municípios de Lago da Pedra, Lagoa Grande e Paulo Ramos

✅Entregou 30 toneladas de sementes de feijão para os municípios da região

✅Entregou 01 kit feira com 20 barracas, kit de irrigação

✅Assinou ordem de serviço para executar 48 tecnologias sociais de acesso à água (Programa 1º Água) no município de Lago da Pedra e assinou também ordem de serviço para execução de 40 Cisternas Escolares (1º Água) nos municípios de Esperantinópolis, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues e Lago Verde. Investimentos: R$ 900 mil

✅ Os Bancos do Brasil e Banco do Nordeste concederam créditos para os produtores rurais com assinatura do PRONAF e AGROAMIGO

✅ A SETRES assinou ACT para execução de FEIRAS da Economia Solidária na região com investimentos de R$ 130 mil reais.
Após a solenidade, o Governador acompanhado do prefeito, visitou o espaço do evento e degustou os alimentos da agricultura familiar que estão sendo comercializados na feirinha e nos estandes.

A Agritec é uma realização do Sistema SAF (Agerp, ITERMA,SAF), Embrapa, Sebrae, FETRAF, MTS, ACONERUQ, FETAEMA, MIQCB e, nesta edição, conta com a parceria da Prefeitura de Lago da Pedra. Do evento o governador seguiu em comitiva até o povoado Santa Tereza, para dá inicio as obras de pavimentação asfáltica do povoado através do Programa Mais Asfalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *