Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PCdoB quer impor a censura ao Blog Diego Emir e a imprensa livre do Maranhão

27 de maio de 2018 : 07:33

Tempos sombrios vivemos no Maranhão! Denúncias de corrupção com recursos públicos da Saúde. Denúncias de suposto uso da Secretaria de Segurança Pública para espionar adversário políticos. Impostos elevados, que aumentam a pobreza e a desigualdade social. Além de todos esses problemas que estão evidência, existe uma clara tentativa de cercear, calar e censurar a imprensa maranhense. O PCdoB, sob comando de Márcio Jerry, entrou com uma representação contra este Blog para retirar matéria por propaganda negativa contra o governador Flávio Dino.

A representação assinada pelo escritório Carlos Lula Advocacia e Consultoria busca a retirada de forma definitiva de  uma postagem em que a ex-governadora Roseana Sarney emite uma opinião quanto ao governador Flávio Dino. É grave essa postura, afinal o jornalista que aqui escreve apenas reproduziu/informou o que a pré-candidata do MDB pensa sobre o pré-candidato do PCdoB.

E isso serve de alerta, afinal a imprensa livre do Maranhão corre sério risco. O Governo do Maranhão quer estatizar o direito de informar. É só observar o tanto que já foi gasto em publicidade na gestão Flávio Dino. Ao final do seu mandato em 2018 vão ser mais de R$100 milhões só com propaganda. O interesse é tornar a rádio Timbira a única produtora de notícias e fazer dos jornais, tv´s, rádios e blogs alinhados, apenas repetidores de informação.

Vale lembrar que o governador Flávio Dino já chamou o pré-candidato a governador de São Paulo, João Dória, de Berlusconini do Brasil e Collor Piorado, ambos personagens da política internacional e nacional que foram acusados/condenados de corrupção. Os veículos que reproduziram tal declaração não foram representados por propaganda negativa, afinal quem deu a opinião foi o entrevistado.

Porém não é de estranhar tal postura, afinal é o mesmo PCdoB que faz elogios de forma permanente a Nicolás Maduro da Venezuela e Kim Jong-un da Córeia do Norte. Lembrando que ambos são considerados pela grande mídia como ditadores.

Ainda que a fala de Roseana Sarney tenha sido exacerbada, a opinião é irrestrita da ex-governadora e este blog apenas a publicou sem fazer juízo de valor. Por decisão da Justiça Eleitoral, a matéria foi retirada de forma liminar e aqui não será reproduzida por respeito a determinação judicial. Mas nesta matéria nenhum comentário pejorativo a pessoa do governador Flávio Dino foi feito, mas se somente se, a fala da emedebista foi publicada opinando sobre a postura do comunista.

Não satisfeito em apenas calar este blog, o PCdoB e o escritório Carlos Lula entraram com pedido ao Google para retirar o vídeo do Youtube, ao site Imirante.com para também retirar a postagem e também ao MDB para retirar de sua página no Facebook.

O PCdoB tenta de forma desesperada calar este jornalista ao solicitar também a aplicação da multa máxima a quem pratica propaganda negativa, o valor de R$25 mil.

Vale lembrar que ao longo da minha trajetória de jornalista atuei como crítico do governo Roseana Sarney e nunca houve da parte da ex-governadora uma ação visando a censura. Porém não é a primeira vez que o PCdoB e Márcio Jerry atuam dessa forma, o presidente do partido comunista também já buscou de diversas formas constranger este profissional, inclusive em relação ao O Estado de São Paulo, periódico este que produzo reportagens sob demanda.

É o próprio Márcio Jerry que classifica este jornalista que vos fala como “inimigo orgânico”. De onde parte tanta raiva do presidente do PCdoB? Virei inimigo por ter opinião própria e por evidenciar a verdade?

O Blog Diego Emir e assim como minha atuação na rádio Difusora AM e no programa Algo Mais da Tv Difusora vão seguir inabaláveis, mesmo com a tentativa de impor a censura e evitar que a verdade venha ser exposta. De forma responsável, profissional e ética atuo praticando o bom jornalismo. É óbvio que uma opinião crítica e mais ácida é praticada, mas a mesma não extrapola os limites do respeito a vida privada e a pessoa dos gestores públicos do Maranhão e do Brasil. O que debato é apenas a conduta da gestão pública, a qual tem graves e sérios problemas.

A verdade é que dói, irrita, enraiva, enfuria e frustra ao governador Flávio Dino e boa parte dos membros do PCdoB ser contraposto ou ainda expor verdades que venham evidenciar os problemas, os erros, a corrupção do Governo do Maranhão…

14 comentários em “PCdoB quer impor a censura ao Blog Diego Emir e a imprensa livre do Maranhão”

  1. Antonio José Ramos

    3 anos atrás  

    Parabéns aos seus esclarecimentos a bem da verdade. Sempre com esse tipo de conduta você terá o meu apoio com um sincero voto de credibilidade. Você ainda faz a diferença no jornalismo maranhense.

  2. WEBER HENRIQUE NASCIMENTO MARQUES

    3 anos atrás  

    É triste observarmos, blogueiros a serviço da oligarquia em meu estado. Fato vergonhoso. Deixem nosso Maranhão livre destas mentiras e armações!!!

  3. Juliana

    3 anos atrás  

    Bem feito, Diego! Quem manda você falar besteira?
    É só ser imparcial e não puxar saco para a maldita família Sarney.

  4. Jorge

    3 anos atrás  

    Basta você parar de puxar saco para a família Sarney.
    Quer ser jornalista?
    Seja imparcial.
    Achei bom saber disso.

  5. Saulo

    3 anos atrás  

    Se você fosse um jornalista sério isso não aconteceria.
    Seja profissional, cidadão.

  6. Ryky Rykarth

    3 anos atrás  

    Caro jornalista Diego Emir, é evidente que há exageros de ambas partes. Entendo que jornalismo livre não é tomar partido. Por isso, seja livre para opinar mas sem partidária momento. Neste post é visível que você está tomando partido. Seja imparcial e verás que isto sim é jornalista [email protected]

  7. Carlos

    3 anos atrás  

    E a rádio Timbira quem tá querendo fechar? Você tem coragem de falar

  8. 3 anos atrás  

    Quem essa gente pensa que é? Estamos cansados de ver esses lixos comunistas, divulgarem coisas nas redes sociais, atacando A ou B, agora se doem quando é o contrário. Vão se lascar! A imprensa é livre, os fatos devem sim, serem mostrados, havendo excessos que sejam responsabilizados. É do feitio desses comunistas quererem omitir suas ações. Errou tem que pagar. ‘Comunista não é flor que se cheira’.Sao hipocritas e corruptos.Se investigar a sujeira aparece. Fora comunistas!!!!

  9. Francisca

    3 anos atrás  

    Olha a pos verdade ai geeeente. Seja de fato imparcial, esta descaradamente emitindo falsas acusações e ainda marginalizando o partido inteiro. Grave.

  10. LSCN

    3 anos atrás  

    Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos, eles fazem isso com você, não apenas com você, por fazer seu trabalho de forma correta e coesa, lembre-se os cães ladram e a caravana passa e contigo não será diferente, eles sairão desse posto, que fazem mal uso, e no final das contas ficará o seu trabalho, o seu valor como profissional. Assisto ao programa Algo Mais todo sábado há quase 18 anos e observo a sua participação como esclarecedora se isso incomoda algum partido ou alguém fica óbvio que eles tem algo obscuro com o que se preocupar, mas lembre-se sempre que apenas a luz pode acabar com a escuridão e por desnuda qualquer forma de desonestidade. Siga sempre em frente e com força

  11. Eden Jr.

    3 anos atrás  

    Minha solidariedade a você, Diego Emir.

  12. Rivellino

    3 anos atrás  

    Pois é…
    Não sou da querida terra maranhense.
    Ainda não a conheço (apenas por filmes!).
    Mas o PCdoB — truculento e doce, ao mesmo tempo, conheço! — a muito tempo! Tem aqui em minha terra, também!
    .
    O PCdoB não tem identidade própria (como o PCB, poderia ter)…
    O PCdoB é apenas um satélite hiper puxa-saco do PT, quanto do petismo!
    De toda aquela turma. Relembremos. Ei-los:
    Fyllózopha pro PCdoB (e hiper petista) por.ra-louca Márcia Tiburi rsrs Sempre querendo dar uma de “moderninha”…
    #
    PCdoB apoia traíras e mafiosos como:
    a Baranga-de-Belô dilma;
    o hiper apedeuta picareta o capo lula;
    o atual “escondidinho” e super mafioso Rui Falcão; a tosca Gleisi Hoffmann;
    o super barangão (criou projeto contra Uber) o paulista Carlos-Cara-de-Otário-Zarattini;
    o truculento Wadih Damous;
    o grotão Jorge Viana;
    a bregona fylózopha Márcia-Fanática-Tiburi;
    o bode Humberto Costa; o disfarçado de PMDB Roberto Requião (petista puro, de carteirinha);
    o fingido a doce e dissimulado a suave Paim;
    a feminista histérica Maria do Rosário;
    o falso Lindbergh Farinha;
    o Por.ralouca-de-Sampa cujo nome é Haddad;
    a Nojenta-Grosseira-Professora-Petista-Cagona-da-Paulista [professora] (pesquisem no Google);
    o bregaço Pilantrel Governo de Minas.
    Bom… Essa é a corja!

  13. Wanderley Vieira

    2 anos atrás  

    Esse PCdoB, assim como os outros de esquerda são partidecos, se aliançaram a quadrilha petista e conseguiram fazer alguns políticos que não fedem e nem cheiram. Próximo pleito vamos colocar esses merdas fora da vida pública. Esquerda nunca mais nesse país. A esquerda nesse país é BANDIDA!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>