PCdoB quer impor a censura ao Blog Diego Emir e a imprensa livre do Maranhão

Tempos sombrios vivemos no Maranhão! Denúncias de corrupção com recursos públicos da Saúde. Denúncias de suposto uso da Secretaria de Segurança Pública para espionar adversário políticos. Impostos elevados, que aumentam a pobreza e a desigualdade social. Além de todos esses problemas que estão evidência, existe uma clara tentativa de cercear, calar e censurar a imprensa maranhense. O PCdoB, sob comando de Márcio Jerry, entrou com uma representação contra este Blog para retirar matéria por propaganda negativa contra o governador Flávio Dino.

A representação assinada pelo escritório Carlos Lula Advocacia e Consultoria busca a retirada de forma definitiva de  uma postagem em que a ex-governadora Roseana Sarney emite uma opinião quanto ao governador Flávio Dino. É grave essa postura, afinal o jornalista que aqui escreve apenas reproduziu/informou o que a pré-candidata do MDB pensa sobre o pré-candidato do PCdoB.

E isso serve de alerta, afinal a imprensa livre do Maranhão corre sério risco. O Governo do Maranhão quer estatizar o direito de informar. É só observar o tanto que já foi gasto em publicidade na gestão Flávio Dino. Ao final do seu mandato em 2018 vão ser mais de R$100 milhões só com propaganda. O interesse é tornar a rádio Timbira a única produtora de notícias e fazer dos jornais, tv´s, rádios e blogs alinhados, apenas repetidores de informação.

Vale lembrar que o governador Flávio Dino já chamou o pré-candidato a governador de São Paulo, João Dória, de Berlusconini do Brasil e Collor Piorado, ambos personagens da política internacional e nacional que foram acusados/condenados de corrupção. Os veículos que reproduziram tal declaração não foram representados por propaganda negativa, afinal quem deu a opinião foi o entrevistado.

Porém não é de estranhar tal postura, afinal é o mesmo PCdoB que faz elogios de forma permanente a Nicolás Maduro da Venezuela e Kim Jong-un da Córeia do Norte. Lembrando que ambos são considerados pela grande mídia como ditadores.

Ainda que a fala de Roseana Sarney tenha sido exacerbada, a opinião é irrestrita da ex-governadora e este blog apenas a publicou sem fazer juízo de valor. Por decisão da Justiça Eleitoral, a matéria foi retirada de forma liminar e aqui não será reproduzida por respeito a determinação judicial. Mas nesta matéria nenhum comentário pejorativo a pessoa do governador Flávio Dino foi feito, mas se somente se, a fala da emedebista foi publicada opinando sobre a postura do comunista.

Não satisfeito em apenas calar este blog, o PCdoB e o escritório Carlos Lula entraram com pedido ao Google para retirar o vídeo do Youtube, ao site Imirante.com para também retirar a postagem e também ao MDB para retirar de sua página no Facebook.

O PCdoB tenta de forma desesperada calar este jornalista ao solicitar também a aplicação da multa máxima a quem pratica propaganda negativa, o valor de R$25 mil.

Vale lembrar que ao longo da minha trajetória de jornalista atuei como crítico do governo Roseana Sarney e nunca houve da parte da ex-governadora uma ação visando a censura. Porém não é a primeira vez que o PCdoB e Márcio Jerry atuam dessa forma, o presidente do partido comunista também já buscou de diversas formas constranger este profissional, inclusive em relação ao O Estado de São Paulo, periódico este que produzo reportagens sob demanda.

É o próprio Márcio Jerry que classifica este jornalista que vos fala como “inimigo orgânico”. De onde parte tanta raiva do presidente do PCdoB? Virei inimigo por ter opinião própria e por evidenciar a verdade?

O Blog Diego Emir e assim como minha atuação na rádio Difusora AM e no programa Algo Mais da Tv Difusora vão seguir inabaláveis, mesmo com a tentativa de impor a censura e evitar que a verdade venha ser exposta. De forma responsável, profissional e ética atuo praticando o bom jornalismo. É óbvio que uma opinião crítica e mais ácida é praticada, mas a mesma não extrapola os limites do respeito a vida privada e a pessoa dos gestores públicos do Maranhão e do Brasil. O que debato é apenas a conduta da gestão pública, a qual tem graves e sérios problemas.

A verdade é que dói, irrita, enraiva, enfuria e frustra ao governador Flávio Dino e boa parte dos membros do PCdoB ser contraposto ou ainda expor verdades que venham evidenciar os problemas, os erros, a corrupção do Governo do Maranhão…

14 thoughts on “PCdoB quer impor a censura ao Blog Diego Emir e a imprensa livre do Maranhão

  1. Parabéns aos seus esclarecimentos a bem da verdade. Sempre com esse tipo de conduta você terá o meu apoio com um sincero voto de credibilidade. Você ainda faz a diferença no jornalismo maranhense.

  2. É triste observarmos, blogueiros a serviço da oligarquia em meu estado. Fato vergonhoso. Deixem nosso Maranhão livre destas mentiras e armações!!!

  3. Caro jornalista Diego Emir, é evidente que há exageros de ambas partes. Entendo que jornalismo livre não é tomar partido. Por isso, seja livre para opinar mas sem partidária momento. Neste post é visível que você está tomando partido. Seja imparcial e verás que isto sim é jornalista livre!!!!@

  4. Quem essa gente pensa que é? Estamos cansados de ver esses lixos comunistas, divulgarem coisas nas redes sociais, atacando A ou B, agora se doem quando é o contrário. Vão se lascar! A imprensa é livre, os fatos devem sim, serem mostrados, havendo excessos que sejam responsabilizados. É do feitio desses comunistas quererem omitir suas ações. Errou tem que pagar. ‘Comunista não é flor que se cheira’.Sao hipocritas e corruptos.Se investigar a sujeira aparece. Fora comunistas!!!!

  5. Olha a pos verdade ai geeeente. Seja de fato imparcial, esta descaradamente emitindo falsas acusações e ainda marginalizando o partido inteiro. Grave.

  6. Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos, eles fazem isso com você, não apenas com você, por fazer seu trabalho de forma correta e coesa, lembre-se os cães ladram e a caravana passa e contigo não será diferente, eles sairão desse posto, que fazem mal uso, e no final das contas ficará o seu trabalho, o seu valor como profissional. Assisto ao programa Algo Mais todo sábado há quase 18 anos e observo a sua participação como esclarecedora se isso incomoda algum partido ou alguém fica óbvio que eles tem algo obscuro com o que se preocupar, mas lembre-se sempre que apenas a luz pode acabar com a escuridão e por desnuda qualquer forma de desonestidade. Siga sempre em frente e com força

  7. Pois é…
    Não sou da querida terra maranhense.
    Ainda não a conheço (apenas por filmes!).
    Mas o PCdoB — truculento e doce, ao mesmo tempo, conheço! — a muito tempo! Tem aqui em minha terra, também!
    .
    O PCdoB não tem identidade própria (como o PCB, poderia ter)…
    O PCdoB é apenas um satélite hiper puxa-saco do PT, quanto do petismo!
    De toda aquela turma. Relembremos. Ei-los:
    Fyllózopha pro PCdoB (e hiper petista) por.ra-louca Márcia Tiburi rsrs Sempre querendo dar uma de “moderninha”…
    #
    PCdoB apoia traíras e mafiosos como:
    a Baranga-de-Belô dilma;
    o hiper apedeuta picareta o capo lula;
    o atual “escondidinho” e super mafioso Rui Falcão; a tosca Gleisi Hoffmann;
    o super barangão (criou projeto contra Uber) o paulista Carlos-Cara-de-Otário-Zarattini;
    o truculento Wadih Damous;
    o grotão Jorge Viana;
    a bregona fylózopha Márcia-Fanática-Tiburi;
    o bode Humberto Costa; o disfarçado de PMDB Roberto Requião (petista puro, de carteirinha);
    o fingido a doce e dissimulado a suave Paim;
    a feminista histérica Maria do Rosário;
    o falso Lindbergh Farinha;
    o Por.ralouca-de-Sampa cujo nome é Haddad;
    a Nojenta-Grosseira-Professora-Petista-Cagona-da-Paulista [professora] (pesquisem no Google);
    o bregaço Pilantrel Governo de Minas.
    Bom… Essa é a corja!

  8. Esse PCdoB, assim como os outros de esquerda são partidecos, se aliançaram a quadrilha petista e conseguiram fazer alguns políticos que não fedem e nem cheiram. Próximo pleito vamos colocar esses merdas fora da vida pública. Esquerda nunca mais nesse país. A esquerda nesse país é BANDIDA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *