Governistas querem discutir indicação da vaga de vice-governador

Carlos Brandão não é unanimidade entre os aliados do governador para receber mais uma vez a indicação da vaga de vice-governador. Além da própria dúvida quanto a questão jurídica se ele pode ou não concorrer, após ter assumido o cargo de chefe do executivo estadual depois do dia 7 de abril, muitos partidos querem formar a chapa majoritária que tem PCdoB, PPS e PDT.

Atualmente Brandão só conta com o apoio de Marcelo Tavares, o mesmo que anunciou que em casa de impossibilidade jurídica do seu aliado, o PSB indicaria seu nome para o cargo.

Isolado e sem muito o que oferecer, uma vez que nem o controle do PRB, Carlos Brandão detém, o vice-governador está pressionado pelo DEM, PP, PR, PT e outros que almejam espaço na majoritária.

Vale lembrar que em 2014 quando foi escolhido vice-governador, Carlos Brandão controlava o PSDB, partido que foi essencial para garantir tempo de TV na propaganda eleitoral. No mesmo ano, o ex-tucano submeteu o PDT a humilhação de ter lançado a pré-candidatura de Márcio Honaiser e ter ficado fora da chapa majoritária.

De acordo com um governista muito próximo de Flávio Dino: “a gente só colhe, o que planta”. Comentou ao avaliar em tom enigmático a situação de Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *