Empresa do call center do 190 da Secretaria de Segurança paga salários atrasados

 

 

 

 

 

 

O blog informou na quarta-feira (23), que os funcionários que trabalham de forma terceirizada para a Secretaria de Segurança Pública no serviço de call center do 190 estão sem receber salários. Porém a empresa responsável pela contratação, Capellerry, cumpriu com os pagamentos e na quarta-feira.

Além dos salários atrasados funcionários denunciaram condições precárias de trabalho. A Capellerry substituiu a Supritech, que oferecia transporte aos servidores, agora somente os que trabalham no período da madrugada tem o benefício garantido. Porém o jurídico da empresa informou que eles só estão cumprindo o que estava estipulado no contrato, ou seja, qualquer outra terceirizada oferecia o mesmo serviço.

Além do transporte, a Capellerry reduziu o salário dos servidores do call center do 190, assim como também ocorreu uma redução do ticket de alimentação. A mesma justificativa foi dada pela empresa, que o contrato estipula os valores atuais pagos.

A Capellerry diz ter condições de pagar as folhas salariais mesmo que a SSP atrase por três meses o repasse e que o atraso ocorreu por conta do novo mecanismo da folha de ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *