Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Deputados estaduais participam do encontro “Diálogos pelo Maranhão”

6 de Maio de 2018 : 08:55
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado de outros parlamentares, participou, neste sábado (5), em São Luís, do encontro “Diálogos pelo Maranhão”. O evento reuniu lideranças políticas, prefeitos, secretários de Estado e parlamentares, com o objetivo de avaliar os planos realizados pela administração estadual desde 2015 e discutir novas propostas governamentais para o Executivo estadual.
Representantes de 14 partidos políticos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato à reeleição deste ano, participaram das discussões. Todos com a mesma ideia: pensar a construção de um Maranhão melhor. Na ocasião, o presidente Othelino Neto pontuou os avanços imprimidos pela atual gestão, que investiu em programas importantes, como “Escola Digna” e “Mais Asfalto”.
 
“É um momento onde o governador apresenta os principais resultados de sua gestão até agora. Os avanços marcadamente nas áreas da saúde, educação, com o programa ‘Escola Digna’, pavimentação de ruas e estradas, com o programa ‘Mais Asfalto’, e os investimentos em segurança pública. Os partidos que fazem parte desse agrupamento em torno do governador Flávio Dino preparam-se para o início de uma pré-campanha, que é prevista na legislação eleitoral como um momento em que a sociedade começa a perceber esses movimentos políticos”, assinalou.
O deputado Edivaldo Holanda (PTC) reforçou a importância do apoio das legendas aliadas para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do Maranhão. “Esse encontro com o governador Flávio Dino é muito importante para a sua base de sustentação e para a sociedade, que tem a oportunidade de discutir o atual governo, o que passou e o que virá. É um instante de entrosamento e de levar luzes a esse projeto novo, em prol do Maranhão”, afirmou.
Outros representantes do Parlamento estadual também participaram do encontro: os deputados Zé Inácio (PT), Sérgio Frota (PRB), Fábio Braga (SD), Paulo Neto (DEM), Francisca Primo (PCdoB), Glalbert Cutrim (PDT), Ana do Gás (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB) e Levi Pontes (PCdoB), que destacaram a importância das políticas implantadas pelo governo, garantindo mudanças na realidade de milhões de maranhenses.
O governador Flávio Dino explicou que o encontro “Diálogos pelo Maranhão” busca construir um plano de governo baseado nos anseios e demandas da população, a partir de uma gestão participativa com e para o povo. “O programa de governo que eu apresentarei à Justiça Eleitoral no registro da minha candidatura, no mês de agosto, será fruto desse processo participativo, em que há uma reflexão sobre o que fizemos nesse período e o que pretendemos fazer no próximo mandato. Se assim Deus quiser e esta for seja vontade do nosso povo”,  disse.
AVALIAÇÃO
Os parlamentares também aproveitaram a oportunidade para avaliar a gestão do governador Flávio Dino. O deputado Neto Evangelista (DEM), que foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social, ressaltou que o primeiro mandato de Dino construiu a base para um novo momento no Maranhão e que, por isso, é necessária a continuidade do trabalho. “A grande missão do governo Flávio Dino tem sido essa. Além de fazer a base, fazer também com que os maranhenses possam voltar a ter a capacidade de sonhar”, declarou.
Já o deputado Bira do Pindaré (PSB) atentou para a importância da iniciativa do governador Flávio Dino em congregar 14 partidos políticos, com o objetivo de trabalhar pela transformação da realidade do Maranhão, em favor da população. “Eu não tenho dúvida de que esse método de fazer política com participação popular e a pluralidade de forças que comungam com esse ideal de transformação do Maranhão, é determinante para alcançarmos os resultados que estão sendo obtidos nesse momento”, completou.
O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) frisou que o diálogo é uma característica do governador Flávio Dino, buscando a melhor forma de governar. “Isso é importante, pois mostra que o governador não é um homem individualista, mas que trabalha com o grupo e está preparado para exercer mais quatro anos de mandato”, finalizou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>