Contas reprovadas da gestão de Socorro Waquim aguardam envio do TCE/MA para Câmara de Timon

A lentidão em processos judiciais no Brasil, assusta. A Prestação de Contas da Prefeitura de Timon, sob gestão de Socorro Waquim do ano de 2007, segue parada no TCE/MA. O andamento do Processo n.° 3109/2008 pode ter sofrido um ‘Embargos de Gaveta’, na definição de políticos da região que acompanham esse caso há cerca de dez anos.

Ao longo da década, o processo já sofreu várias retiradas de pauta, suspensão de pauta, adiamentos e tantas outras protelações que não tem como não imaginar que não se esteja diante de umaclara proteção à ex-gestora.

Três anos atrás, depois de muitas idas e vindas, a prestação de contas foi, enfim, apreciada, no dia 15/07/2015, com resultado pela desaprovação, de acordo com publicação feita no Diário Oficial de 19/12/2016.

Porém, no dia 04/01/2017, Socorro Waquim, por meio de sua defesa, apresentou Embargos de Declaração, recurso que já está há mais de ano sem nenhuma decisão.

“O TCE/MA é uma Instituição importante, séria, respeitada e confiável; ainda mais agora, com uma nova gestão disposta em moralizar e colocar a casa em ordem”, publicou o Colunaço do Pêta veiculado no Jornal Pequeno.

O TCE/MA está sendo instado a dar uma definição sobre a prestação de contas da ex-prefeita Socorro Waquim, e que a encaminhe à Câmara Municipal de Timon, para seja julgada, conforme manda a lei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *