Candidatos ao ENEM lotam mais uma edição do Aprova Timon

Referência em todo Maranhão o Projeto Aprova Timon dá oportunidades à pessoas que não podem pagar um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Ofertado gratuitamente, através da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, o aulão foi realizado neste domingo (27.05) concentrou várias pessoas, entre adolescentes e adultos, na revisão que aconteceu no Centro de Convenções Maranhense.

Francisco da Silva tem 63 anos e esteve há mais de trinta afastado da sala de aula. Exemplo de determinação, ele sonha ser advogado e mais que isso, incentivar os jovens a buscar um futuro digno. “Perdi muito tempo longe dos estudos e agora quero me formar em Direito. A ideia desse projeto é muito boa e só agradeço à Prefeitura de Timon pela oportunidade. Quero que esses meninos e meninas vejam meu exemplo e não percam tempo e estudem”.

Pensando nos candidatos, a edição 2018 do Aprova Timon traz novidades: acompanhamento psicológico, correções de redações e simulados on line. Sempre aos domingos, cada aula é uma novidade, inclusive na quantidade de frequentadores. O número de participantes já ultrapassa 2.000 por aula.

Mariana Araújo  de 17 anos é aluna do Colégio Militar, uma instituição de ensino que recém implantada na cidade e que veio para somar aos investimentos realizado pela prefeitura em educação. Para a candidata, contar com excelentes professores é o melhor. “Temos aulas com professores das melhores escolas particulares de Teresina – PI e até do Brasil. Isso é maravilhoso, porque temos a oportunidade de concorrer no mesmo nível dos alunos de colégios particulares”.

Para não tornar as atividades cansativas, a Coordenadoria Municipal de Juventude – COMUJ distribuiu lanches aos candidatos. Tudo para que eles e elas aproveitem cada instante das aulas sem perder a concentração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *