A honradez e a coragem do vereador Estevão Aragão

No atual momento da política brasileira é raro encontrar personagens que tenham posicionamento firme, afinal muitos preferem trocar seus ideais por conveniência política. E no Maranhão, o vereador Estevão Aragão (PSDB), mostrou que segue uma lógica completamente inversa. Na disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ele foi o único a votar contra a chapa vencedora.

Estevão Aragão mostrou ser um homem honrado, afinal teve palavra ao declarar apoio ao grupo de Osmar Filho, mas ao mesmo tempo teve coragem para declarar seu voto contrário, após o não cumprimento do que estava acordado.

Não foi um conchavo político que levou Estevão Aragão inicialmente declarar apoio a chapa de Osmar Filho, mas sim uma visão de que algo de diferente poderia ser feito na Câmara Municipal e também pela palavra dada inicialmente ao vereador do PSDB, porém ele se decepcionou com o que viu no desdobramento da articulação e montagem da chapa.

Sem o cumprimento do que foi acordado, Estevão se decepcionou e teve a coragem de romper com algo que lhe incomodou moralmente. Muito mais do que isso, o vereador tucano foi elegante no seu posicionamento, prezando pelo elevado nível do debate.

Estevão Aragão saiu grande mais uma vez de um importante debate na Câmara Municipal. Enquanto muitos se rastejam, o vereador do PSDB segue com altivez e honradez mostrando que ele tem um potencial enorme pela frente.

 

 

1 thought on “A honradez e a coragem do vereador Estevão Aragão

  1. Essa postura de homem de palavra e de caráter,é que falta a muitos naquela casa legislativa. Mas, o dinheiro ainda é quem manda em alguns ou muitos. Sempre mantenha sua palavra e dignidade vereador Estevão Aragão, a população está mudando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *