Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Sete militares devem concorrer a cargos eletivos no Maranhão em 2018

12 de abril de 2018 : 08:21
Major Janilson
Coronel reformado Ivaldo

Pelo menos sete militares da ativa e já reformados (aposentados), devem disputar a eleição em 2018 no Maranhão. Coincidentemente todos estão pretendendo o cargo de deputado estadual. Em 2014, a categoria se uniu em torno do nome do Cabo Campos, porém sua atuação não agradou a categoria e uma verdadeira divisão foi criada. As pré-candidaturas mostram também uma completa divisão entre aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PRP).

Coronel Sá
Soldado Leite

No campo do governador Flávio Dino estão o ex-comandante da PMMA, Coronel Pereira e o próprio Cabo Campos. Da ex-governadora Roseana Sarney está o Coronel reformado Zanoni, que assumiu a presidência do PRTB em Imperatriz. Com o deputado estadual Eduardo Braide está o Coronel reformado Ivaldo. Já com o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad deve marchar o Coronel Sá.

Com uma posição independente vai para a disputa o Major Janilson que chegou a ser preso no governo Flávio Dino por suposto crime de insubordinação. Soldado Leite também deve entrar na disputa, ele foi um dos principais apoiadores do Cabo Campos em 2014.

Coronel reformado Zanoni
Coronel Pereira

Alguns acreditam que com tantos nomes na disputa, os militares podem acabar não elegendo ninguém. Porém também existe a possibilidade dos nomes apresentados se reorganizarem e realizarem uma composição, diminuindo o nome de candidatos a deputado estadual.

Além dos citados, outros nomes surgem como candidatos que representam os militares. Trata-se do Coronel Egídio de Bacabal e do SD reformado Candido Madureira.

Joab Jeremias

Para a disputa de deputado federal dois nomes estão surgindo, Joab Jeremias, mais conhecido como o General e também o CB Guimarães de Timon, que deve fazer dobradinha com o soldado Leite.

6 comentários em “Sete militares devem concorrer a cargos eletivos no Maranhão em 2018”

  1. Jj

    6 meses atrás  

    Faltou coronel Egídio, que é vereador de Bacabal, do grupo do Sen.Joao Alberto

  2. Valderico

    6 meses atrás  

    Têm duas boas apostas ai,o coronel SA e o leite.

  3. Braulio Voz Iniesta

    6 meses atrás  

    Coronel Sá é um homem de fibra e disposição, será um bom deputado. Sempre atuante nas causas sociais, vai fazer a diferença.

  4. Silva

    2 meses atrás  

    Acredito na possivel eleição do Cel. Ivaldo. Ele sempre demonstrou ser um aliado da tropa. Merece uma oportunidade!

  5. Diego

    2 meses atrás  

    Sem dúvidas a melhor opção pra polícia militar seria a permanência do deputado estadual Cabo Campos , pois o mesmo em seu 1° mandato conseguiu algumas coisas , sinceramente seria a melhor coisa a acontecer era a permanência do parlamentar !

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>