Professor Nota 10: Conscientização através da mágica

Na semana de 02 a 05 de abril, a Ueb Camélia da Costa Viveiro recebeu o Cemágico, projeto lúdico que tem o objetivo de conscientizar toda comunidade escolar sobre a importância de preservação do meio ambiente da água. O projeto atua em escolas das redes públicas e particulares do estado do Maranhão.

As salas de aula tornaram-se palco de magia, interação e aprendizagem. Alunos curiosos, professores encantados, acompanharam as informações que foram apresentadas pelo Cemágico, um mágico diferente, simpático e muito acolhedor, o qual tratou sobre lixo, energia, meio ambiente, reciclagem e água, recurso essencial à vida.

A prof. Flor de Cássia, do Componente Curricular de Ciências do 6º e 9º ano na escola responsável pelo convite a Cemar avaliou de forma muito positiva e festiva a ação desenvolvida pelo Cemágico. “Em 2016 a empresa também esteve   na escola, mas esta semana, foi show pois a equipe fez a diferença, falou sobre meio ambiente, economia e os cuidados com a energia, o rio das Bicas, muito bom precisamos de especialistas para interagir de forma lúdica com o alunado“, finalizou a professora.

Mãos levantadas, sorrisos e carinhas surpresas, as mais diversas reações mostravam que informação e a diversão podem e são aliadas na hora de formar cidadãos mais conscientes.  Luís Fabiano Carvalho Coelho, 13 anos, do 6º ano foi convidado a ser parceiro do Cemágico em uma das apresentações, para ele as brincadeiras feitas pelo mágico prenderam a atenção das turmas no momento da palestra. “Aprendi, que devo reciclar, cuidar do meio ambiente, economizar água e ter cuidado com a energia elétrica, vou conversar com minha família sobre as informações”, disse o aluno.

Assim como ele, mais de 300 alunos interagiram com o Cemágico, entre uma orientação e outra, o mágico mostrou como cuidar do meio ambiente e diminuir os impactos no planeta e diminuir o lixo em seu bairro, Coroado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *