Prefeito Mazinho Leite entrega mais duas escolas em Cândido Mendes

Mais duas escolas foram entregues em Cândido Mendes. No último dia 25 de março, o prefeito Mazinho Leite inaugurou a Escola Municipal Raimundo Leite no povoado Abelardina e reinaugurou a Escola Bonifácio Virgílio de Jesus no povoado São Benedito. A atual administração tem focado na educação como forma de desenvolvimento do município.

No povoado de Abelardina, local onde nasceu o prefeito Mazinho Leite, nunca existiu uma sala de aula, obrigando as crianças, adolescentes e adultos a procurarem outros locais para garantir a educação.

Já no povoado São Benedito, a nova escola possui quatro salas de aula, banheiros, refeitório e sala multiuso. Durante a inauguração, a advogada Edna Andrade esteve presente e destacou: “essa é marca dessa administração. Uma administração que investe na qualidade do ensino, na qualidade do processo de aprendizagem. O Mazinho tem tanto amor por Cândido Mendes que contagia todos nós”.

Por sua vez, o prefeito Mazinho Leite afirmou: “estou muito feliz por essa inauguração. Esse colégio é a marca da nossa administração. Eu sou homem sério e direito, e meu trabalho estou mostrando”.

Antes das duas escolas, a Prefeitura de Cândido Mendes inaugurou no começo de março de 2018, a Escola Jalil Jorge no bairro Vila Gracinha na sede do municipio.

Educação em Cândido Mendes

Atualmente todas escolas de Cândido Mendes, possuem além das salas de aulas, refeitório, banheiros e espaço para biblioteca.

Na administração de Mazinho Leite já foram entregues e reformadas as seguintes escolas: Aldativa Almeida Pereira (Gato), Artemisa Paz Almeida (Barão de Tromay), Creche Rômelrson Robson (sede), Lêda Tajra (sede), Manoel Miranda Lopes (Águas Belas), uma UEB no povoado São José do Portugueses, o Centro de Convivência, antigo PET (sede) e a escola estadual Djalma Cruz, reformada por meio de convênio com a Prefeitura.

Atualmente, 5.978 crianças, adolescentes e jovens estão matriculadas na rede municipal de ensino de Cândido Mendes. Mais de 7 mil fardas já foram entregues, assim como é assegurada diariamente a merenda e transporte escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *