Estevão Aragão se solidariza com vereador Edson Gaguinho, após ação truculenta da PM

Estarrecido com o que ocorreu com o colega de parlamento, Estevão Aragão se posicionou sobre o assunto: “É Inadmissível como o vereador (Édson Gaguinho) foi tratado, não por ser vereador, mas por ser cidadão, pois paga seus impostos. Nenhum cidadão pode ser abordado dessa forma”.

Estevão Aragão fez questão de não generalizar, lembrando que existem homens valorosos na Polícia Militar do Maranhão, mas o governo Flávio Dino incita a perseguição, truculência e autoritarismo, que faz até em certos momentos a Polícia brigar consigo mesma. 

A opinião de Estevão Aragão foi manifestada, após a divulgação de uma ação que resultou em uma violência física praticada por parte de policiais do BPRV contra o vereador Édson Gaguinho (PHS), após uma abordagem.

De acordo com informações divulgadas no Blog do Gilberto Leda, a abordagem ocorreu na Vila Riod/Janaína,por volta das 16h30.

Segundo o parlamentar, ao pediram sua parada, os PMs solicitaram habilitação e documento do veículo, o que foi apresentado. Depois disso, Gaguinho disse que se identificou como vereador.

“Quando eu fui sair do carro um policial foi metendo uma gravata, me botando na parede. Eu falando que eu era vereador, eles disseram que eu era vereador era lá na Câmara. Me tratando como bandido”, reclamou.

O parlamentar disse ter-se sentido humilhado.

1 thought on “Estevão Aragão se solidariza com vereador Edson Gaguinho, após ação truculenta da PM

  1. Flávio Dino vai pagar caro (não se reelege) por conta da inércia diante das atitudes inaceitáveis dessa polícia truculenta. Não só na Capital mas nos interiores e pelos próprios policiais de outras guarnições, a BPRV (super polícia) é uma polícia truculenta e precisa ser reformulada urgentemente. A criação dessa polícia meramente de caráter arrecadatória e que é tida como perseguidora vai ser sua marca nessa eleição. Outro detalhe é que é inconstitucional essa prática de prender veículos com documento atrasado. Porque não vão pras MA’s também? É amigo, como se já não bastasse 50 anos de atraso ainda vem esse Governador e sua polícia comunista repressora. Era só o que me faltava…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *