“Buscamos a garantia de mais direitos e inclusão”, afirma Wellington

Neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado hoje, dia 2 de abril, o deputado estadual progressista Wellington do Curso concedeu entrevista à TV Assembleia e destacou o Projeto de Lei Nº60/2017, de sua autoria, que concede gratuidade para autistas e acompanhantes em estádios, ginásios e parques. O projeto surgiu após audiência pública, também realizada por Wellington, em que foram ouvidas as solicitações de pais e mães de autistas.

Ao destacar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Wellington do Curso defendeu a importância de se garantir a inclusão e a necessidade de se superar o desafio que é o diagnóstico do autismo.

“No Maranhão, de acordo com associações, no Maranhão há cerca de 7 mil pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Desde 2015, quando iniciamos nosso mandato na Assembleia Legislativa, temos articulado ações e apresentado projetos que beneficiem as pessoas com autismo. Buscamos a garantia de mais direitos e inclusão. Por isso apresentamos tal projeto que tem por objetivo conceder a gratuidade tanto aos autistas quanto aos acompanhantes em estádios, ginásios e parques. A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e a sua aprovação implicará em um benefício aos maranhenses. Portanto, não apenas hoje, mas diariamente é dia de refletir sobre o autismo, defendendo a inclusão e encarando com coragem o desafio que ainda existe no diagnóstico”, afirmou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *