Zé Inácio participa do lançamento de Frente Parlamentar em São Pedro da Água Branca

O deputado Zé Inácio participou no último sábado (17) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato, na cidade de São Pedro da Água Branca.

O evento aconteceu na câmara municipal da cidade e na oportunidade houve posse do novo diretório municipal do PT, que será presidido pelo petista Ivan Nascimento.

De acordo com o deputado Zé Inácio, a Frente Parlamentar tem o objetivo “de defender a Democracia no Brasil contra o uso abusivo de instrumentos jurídicos na perseguição política a Lula e no desmonte aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

As frentes Parlamentares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

A criação da Frente Parlamentar no município de São Pedro da Água Branca foi proposta pelo vereador e presidente da câmara municipal Zé Lima (PT) e teve adesão dos vereadores Raquel Pereira (PT), Patrícia Carvalho (PR) e Francildo Moura (PT).

Também foi criado o comitê municipal em defesa da democracia, que assim como os demais funcionam como um agrupamento de militantes ou não, filiados ou não, sindicalistas ou não, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula. Os grupos distribuem materiais, ajudam no esclarecimento da população, promovem atos em suas cidades ou bairros.

Participaram do ato Ivan Nascimento, Presidente do PT de São Pedro da Água Branca, Zé Lima, Vereador do PT e presidente da Câmara municipal, Raquel Pereira, vereadora do PT, Vereador Aurélio de Imperatriz, Professora Fran, presidenta do PT de Santa Luzia, Antônio Erismar, dirigente Municipal de Açailândia, Raimundo Monteiro, Dirigente Nacional do PT, Keilyano Hércules, presidente do PT de João Lisboa, Joberte Alves, representando o Dep. Federal Zé Carlos (PT), Gilson Rocha (PT), Vereador de Santa Luzia, Patrícia Carvalho, vereadora ( PR), Francimar Melo, secretário estadual de organização do PT, Cricielle Muniz, secretária estadual de comunicação do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *