Wellington destaca decisão do TSE que autoriza PM´s em serviço votarem em qualquer zona eleitoral

O deputado estadual progressista Wellington do Curso parabenizou, durante expediente na Assembleia Legislativa, o presidente do TSE, Luiz Fux, que determinou que todos os militares que estiverem em serviço no dia da eleição poderão votar em qualquer zona eleitoral. Com a decisão, os batalhões tem até o dia 23 de agosto para encaminharem à Justiça Eleitoral os nomes dos agentes que estarão em serviço.

Segundo Wellington, a decisão é de suma importância para que todos, inclusive os policiais militares que estão em serviço, possam exercer sua cidadania.

“O exercício da cidadania através do voto deve ser estendido a todos àqueles que, por algum motivo, se encontrem impossibilitados de votar. Por isso, a decisão do presidente do TSE de permitir que o policial militar vote, em qualquer zona eleitoral, se estiver de serviço, é de extrema relevância, tendo em vista que grande parte dos militares trabalham para garantir a segurança no dia do pleito e por isso, acabam não exercendo seu direito ao voto. Nesse sentindo, parabenizo a sábia decisão do TSE que, de forma muito coerente, busca efetivar o funcionamento do regime democrático dando a todos a possibilidade de escolha dos seus representantes, inclusive aos militares”, disse o professor e deputado Wellington, que foi sargento do Exército durante 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *