Waldir Maranhão e sua lealdade ao PT

Nenhum outro político maranhense deu maior prova de fidelidade ao PT, aos presidentes Dilma e Lula e a democracia do país do que Waldir Maranhão. Enquanto presidente da Câmara Federal, o parlamentar teve o maior ato de coragem que nenhum outro teve.

Anulou o impeachment e se posicionou definitivamente contra o golpe. O tempo passou e Waldir Maranhão passou a ser persona non grata pelo Governo Federal e pelos partidos de direita.

Com o apoio de Lula, Waldir Maranhão ingressou com o pedido de filiação ao PT. A executiva nacional determinou a formação de uma comissão especial para discutir o assunto, porém até o momento o diretório estadual maranhense não se posicionou.

Existe uma dívida não de gratidão, mas dívida política do PT para com Waldir Maranhão, afinal o seu papel foi de um verdadeiro guerreiro em defesa do povo brasileiro.

Na executiva nacional já existe a compreensão que Waldir Maranhão deve se filiar. Em terras maranhenses é aguardado um posicionamento da executiva estadual, que vem sofrendo influência externas de antigos membros do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *