Vereador Afonso Manoel participa do painel sobre a Campanha da Fraternidade

Com o tema Fraternidade e superação da violência, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, o vereador Afonso Manoel (PRP), participou do painel da Câmara Municipal que debateu a Campanha da Fraternidade 2018 nesta sexta-feira (9). O parlamentar destacou que a CNBB sempre traz propostas bem desafiadoras, assim como a escolhida desse ano.

Durante seu discurso, o vereador elencou pontos para que sejam debatidos a diminuição da violência. Buscar programas para geração de renda pondo fim às desigualdades sociais; melhorar a Educação do país; melhor funcionamento dos órgãos de Segurança.

Afonso Manoel lembrou que o combate à violência é um desafio diário. “Como vereador eu defendo uma segurança preventiva do que a ostensiva”, avaliou propondo um debate permanente entre a sociedade com o executivo e legislativo para desenvolver políticas públicas para garantir a Segurança Pública.

O painel da Campanha da Fraternidade contou com a presença da vereadora Concita Pinto (propositora da atividade); do secretário de Articulação Política de São Luís Jota Pinto; da delegada Kazumi Tanaka; do ex-vereador José Joaquim, assim como padres e demais representantes do segmento católico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *