Sindicato dos Enfermeiros protesta contra o Hospital Guarás da HapVida

Na última segunda-feira (19), o Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão realizou a primeira paralisação de advertência em frente ao Hospital Guarás em São Luís com a participação expressiva da classe trabalhadora. O Ato Público teve a participação da Força Sindical Maranhão, do Sindsaúde, SINTAEMA, Central Sindical Nova Central, Sindicato dos Químicos, Sindhotéis, FETHEMAPI, Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio e outras Entidades Sindicais.

A paralisação representou um marco importante para o setor privado da saúde, pois foi a primeira vez que um Hospital Privado tomou uma medida tão prejudicial à Assistência em Saúde, a ponto de provocar Ato Público e uma possível greve que já se anuncia. Todos unidos contra o aumento da Jornada de Trabalho, Redução dos Salários e Redução do número de Profissionais de Enfermagem. 

Entenda o caso: A direção do Hospital Guarás, pertencente a rede HapVida , resolveu coagir seus empregados para assinarem termo aditivo de contrato com o propósito de implantação da escala de 12×36. Vale ressaltar que essa modalidade de escala jamais foi autorizada pelo SEEMA, por vários anos fizemos o enfrentamento aos patrões e jamais permitimos a implantação desse modelo de jornada para a Enfermagem.

Contudo, o Hospital Guarás vem aplicando a Lei 13.467/17 e MP 808 ( Reforma Trabalhista), para suprimir direitos dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *