Quatro partidos negociam apoio a pré-candidatura de Maura Jorge, revela Aluísio Mendes

Em meio a boatos que Maura Jorge (PODE), pode desistir da pré-candidatura de governadora ou trocar o Podemos pelo PSL, o deputado federal Aluísio Mendes (PODE), idealizador desse projeto, revela que a ex-prefeita de Lago da Pedra segue “candidatíssima” e atualmente negocia com quatro partidos para que possam estar juntos na disputa de outubro. O parlamentar não revela quais são por conta de uma estratégia, mas planeja fazer o anúncio no dia 5 de abril.

No entanto, pelo que foi apurado por este jornalista, Aluísio Mendes, Maura Jorge e o Podemos articulam com o PSL, uma aliança, a qual é confirmada pelo próprio presidente estadual, Chico Carvalho.

Além do PSL, Aluísio tenta trazer Zé Reinaldo Tavares (sem partido), para o grupo, porém o ex-governador defende a tese que o nome ideal para a disputa do Governo é o do deputado estadual, Eduardo Braide (PMN).

Para garantir a reeleição, Aluísio precisa garantir uma coligação, caso contrário só com o Podemos pode dificultar sua permanência na Câmara Federal. Se não avançar nessas negociações e fracassar uma possível com os demais partidos, alguns apostam que a pré-candidatura de Maura Jorge pode ser abortada, porém a ex-prefeita é totalmente contrária a ideia.

2 thoughts on “Quatro partidos negociam apoio a pré-candidatura de Maura Jorge, revela Aluísio Mendes

  1. O Aluísio sempre foi ligado à família Sarney. Faz tudo o que mandam fazer. Não consingo entender a razão de ele não estar apoiando a Roseana para governadora. Será que Sarney Águia vislumbra à possibilidade de o Bolsonaro ser eleito presidente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *