Othelino Neto prestigia ato de filiação de Yglésio Moisés ao PDT

Atendendo a um convite do dirigente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite desta segunda-feira (12), do ato de filiação do suplente de deputado estadual Yglésio Moisés ao partido. O evento aconteceu no auditório “Jean Norberto”, na Rua dos Afogados, sede da sigla, com a presença de parlamentares, secretários estaduais e municipais, simpatizantes e militantes.
Ex-diretor do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, o médico e professor universitário Yglésio Moisés concorreu em 2014 a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PT, obtendo 16.032 votos. Ele foi saudado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que destacou suas virtudes, afirmando que estava chegando para somar.
Othelino Neto agradeceu ao convite para  o ato de filiação, enfatizando que PDT e PCdoB são partidos que seguem na mesma direção e buscam o mesmo objetivo, tal seja, reeleger o governador Flávio Dino (PCdoB) e o deputado Weverton Rocha (Senado). E acrescentou que Yglésio Moisés, um político destacado e qualificado, fez uma boa escolha optando pelo PDT. E mais: que deverá deixar a suplência para virar titular na próxima legislatura.
“O PDT tem uma bancada expressiva e de qualidade na Assembleia Legislativa do Maranhão, ocupando cargos de relevo, que nos ajudam na administração da Casa. O deputado Glalbert Cutrim,por exemplo, é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça; Rafael Leitoa lidera o Blocão e a deputada Valéria Macedo é a Procuradora da Mulher. Ricardo Rios, por sua vez, é o primeiro secretário, e Fábio Macedo está na primeira vice-presidência. Isto mostra a força do partido no Legislativo do Maranhão”, afirmou Othelino Neto.
Othelino disse ter plena certeza da vitória de Weverton Rocha no Senado Federal, ressaltando seu perfil de líder que ajudará o Maranhão. “Ajudamos a eleger um senador que nada faz pelo Estado. Com Weverton Rocha será diferente”, enfatizou.
O deputado finalizou seu pronunciamento desejando boa sorte, tanto a Yglésio Moisés quanto ao secretário de Estado da Agricultura, Márcio Honaiser (PDT), que estava presente. Os dois disputarão mandatos na Assembleia Legislativa. Manifestou o mesmo desejo quanto aos demais postulantes.
Do ato político, além do  presidente Othelino Neto e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, participaram o deputado federal Deoclides Macedo (PDT), os deputados estaduais Valéria Macedo (PDT), Glaubert Cutrim (PDT), Rafael Leitoa (PDT), os secretários de Trabalho e Ação Solidária, Julião Amin, e Márcio Honaiser, da Agricultura, além dos vereadores Marcelo Poeta (PC do B), Raimundo Penha (PDT) e Osmar Filho (PDT). Também participaram do ato o secretário municipal de Orçamento Participativo, Olímpio Guimarães, o ex-deputado Rubens Pereira (PCdoB), e Renato Dionísio (PDT), bem como representantes de movimentos sociais e sindicais.

3 thoughts on “Othelino Neto prestigia ato de filiação de Yglésio Moisés ao PDT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *