“Não há veto para Zé Reinaldo”, revela presidente do PT ao afirmar que Lula já perdoou os golpistas

Mesmo vivendo uma indefinição quanto ao cenário eleitoral de 2018, o PT ainda é cortejado por diversos políticos no país. Essa semana, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (sem partido), insinuou que poderia se filiar até ao PT, após perder a briga interna no DEM. Diante dessa declaração, o presidente do PT no Maranhão foi questionado sobre essa situação e declarou: “não há veto para Zé Reinaldo e para ninguém, qualquer um pode pedir filiação ao partido, porém existem instâncias que vão avaliar a confirmação da filiação”.

Augusto Lobato informou que não vem fazendo convite para ninguém, mas assim como Waldir Maranhão (Avante), anunciou que pode se filiar ao PT. Zé Reinaldo Tavares pode ter o mesmo direito, mas quem deve decidir os dois casos é a executiva nacional por se tratar de deputado federais. Para justificar uma possível filiação do ex-governador, o petista lembra: “Lula já perdoou os golpistas. Só pegar o caso do Ceará”. 

A declaração de Augusto Lobato é uma clara alusão ao comportamento de Zé Reinaldo Tavares que votou a favor do impeachment da presidente Dilma e sempre a favor de Michel Temer seja contra as denúncias ou a favor de suas reformas. No entanto o dirigente petista deixa claro que recentemente não teve nenhum contato com o deputado federal.

O presidente do PT lembrou que tem predileção por acompanhar Flávio Dino (PCdoB), na disputa eleitoral de 2018, mas que quem decide isso é o partido ao longo do seu calendário que deve ser cumprido. Augusto Lobato aproveitou para deixar claro: “não vai haver intervenção no PT do Maranhão”.

Com essa certeza, Augusto Lobato espera que o PCdoB cumpra o acordo de receber um nome do PT para a chapa majoritária. Caso isso se confirme, os nomes serão apresentados, ele sempre lembra que Márcio Jardim e Nonato Chocolate já se apresentaram para a disputa do Senado e Monteiro para governador, mas caso Waldir Maranhão e Zé Reinaldo Tavares venham a se filiar também, eles podem disputar as indicações através dos debates internos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *