Honorato pauta desenvolvimento econômico do Estado, questões de infraestrutura e pendências da Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador Honorato Fernandes (PT), utilizando a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, destacou o desenvolvimento econômico pelo qual o Maranhão vem passando, parabenizou o Executivo Municipal pela intervenção realizada na estrutura da ponte da Rua do Comércio, na Vila Isabel e cobrou da prefeitura a resolução de algumas pendências junto ao Grupo Independente de Teatro Amador /GRITA.

Iniciando a fala, o parlamentar destacou a posição de liderança alcançada pelo Maranhão no quesito crescimento econômico. De acordo com levantamento realizado pelo Itaú Unibanco e publicado no último sábado (10), o Estado registrou o maior crescimento econômico, com alta de 9,7% no PIB, desempenho quase 10 vezes acima da média nacional.

“Quero fazer um reconhecimento à gestão estadual, com relação ao desenvolvimento econômico do estado do Maranhão, alcançado mesmo diante de um cenário nacional de muita dificuldade. Desenvolvimento este registrado em inúmeras publicações da imprensa, inclusive à nível nacional, nas quais o nosso Estado aparece destoando dos demais estados da nação com um crescimento significativo do PIB, liderando o crescimento econômico do país”, disse o vereador.

Dando sequência ao pronunciamento, Honorato parabenizou o Executivo Municipal pela intervenção realizada na estrutura da ponte da Rua do Comércio, na Vila Isabel, não deixando, no entanto, de destacar a importância da comunidade que se fez ativa e lutou, reivindicando a melhoria para o bairro, bem como a relevância o trabalho do saudoso vereador Edmilson Jansen, que, por meio de requerimento, solicitou o reparo da ponte.

“Parabenizo ainda este parlamento que vem dando a sua contribuição, à medida que apresenta ao Executivo várias demandas manifestadas pela população em nossos gabinetes e nas ruas. Nesse sentido, faço um destaque a intervenção feita na estrutura da ponte da Rua do Comércio, na Vila Isabel, parabenizando assim a Prefeitura, mas, sobretudo, a comunidade que buscou incessantemente pela execução do reparo, bem como o nosso saudoso vereador Edmilson Jansen que muito lutou por essa obra”, destacou Honorato, que seguiu cobrando intervenções da área de infraestrutura em outras regiões da zona rural.

“No entanto, outros pontos da zona rural necessitam também de uma atenção especial, a exemplo da estrada do Cajupe e da estrada do Rio Grande, que se encontram intrafegáveis, necessitando assim de uma intervenção urgente da prefeitura, de modo a garantir o direito de ir e vir da população dessas comunidades”.

Finalizando a fala, o parlamentar cobrou a resolução de algumas pendências da Prefeitura junto ao Grupo Independente de Teatro Amador /GRITA. Segundo o vereador, tais pendências têm dificultado os trabalhos do grupo, inclusive a realização do espetáculo da Via Sacra.

“Para finalizar, gostaria de fazer outro pedido à Prefeitura, no que se refere à situação de uma manifestação cultural que já é marco da cultura da nossa cidade e que está prestes a completar 40 anos, mas que tem sido negligenciada pelo executivo municipal: a Via Sacra. Por isso, peço que a Prefeitura busque meios para sanar as pendências com o Grupo Grita, grupo responsável pela produção da Via Sacra de São Luís, pois várias produções da companhia estão comprometidas por conta destas pendências”, finalizou.

 

1 thought on “Honorato pauta desenvolvimento econômico do Estado, questões de infraestrutura e pendências da Prefeitura

  1. Realmente nosso Estado vem passando por grandes melhorias não só o estado como sua capital também. Parabéns ao Governo e Prefeitura pelo trabalho que vem fazendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *