Em Codó, Roberto Rocha entrega van para Pestalozzi e assegura mais benefícios

O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve, no último sábado, 24 na cidade de Codó para a entrega de um veículo modelo VAN à Fundação Pestalozzi do município. Com a sede do Rotary Clube lotada, o senador maranhense foi recebido com alegria, ao som da Banda Municipal Euterpe.

Marcaram presença no evento professores, funcionários, pais e alunos da Associação Pestalozzi; integrantes da Associação de Quebradeiras de Côco de Codó e lideranças políticas entre outros. Além de Roberto Rocha, participaram da mesa solene o presidente e o vice-presidente da Pestalozzi, respectivamente Eliel Lima e Iedo Barros; o presidente do Rotary Club, o advogado Herbert Junior; os vereadores Rômulo Vasconcelos e Valdek Frota; o prefeito Francisco Nagib e Maria Raimunda, mãe de uma das crianças da associação Pestalozzi.

Fruto de uma solicitação de Eliel Lima e do vereador Valdek Frota ao senador, a van era um anseio dos pais de alunos da Instituição, cujos filhos eram transportados em uma Kombi antiga e que constantemente passava por manutenção.

Em meio aos discursos, a presidente da Associação das Quebradeiras de Côco agradeceu ao senador por um projeto de cozinha industrial adquirido por meio de sua atuação parlamentar, e que tramita no governo federal. Relatou a dificuldade com a falta de um transporte para as quebradeiras de côco da associação, que dependem da ajuda de outras pessoas para se deslocar, vender seu produto, ou até mesmo ir para casa. E solicitou um caminhão para esse objetivo.

Em sua fala, o prefeito Francisco Nagib agradeceu ao senador pela Van e por tantos outros serviços já prestados ao município, a exemplo de inúmeras emendas destinadas ao longo de sua carreira política desde o mandato de deputado federal até os dias atuais. Na ocasião, Nagib solicitou a ajuda do senador para a aquisição de um carro-pipa para o corpo de bombeiros civis do município.

Em sua fala, Roberto Rocha destacou que os serviços de sua atuação parlamentar para o município são a prestação de contas do seu mandato e independem de preferências partidárias. Informou que já estariam na conta da prefeitura, nos próximos dias, recursos para asfaltamento de ruas de Codó, sendo o bairro Santo Antônio um dos beneficiados. E  destacou o sofrimento e a luta das quebradeiras de côco, que vivem em função do extrativismo manual do babaçu, e por isso, comprometem sua saúde. “É uma classe que eu respeito demais. Sou do interior e sei do valor delas. Elas são a cara da mulher maranhense, porque essa é a vida da verdadeira mulher do Maranhão, e que esse estado nunca teve a capacidade de enxergar isso, para melhorar a vida delas”, constatou.

Rocha ressaltou que as potencialidades naturais do Maranhão não são aproveitadas em favor do povo maranhense. “O Maranhão é um estado rico. Tudo o que um lugar precisa para crescer e se desenvolver, em termos de riquezas naturais, o Maranhão tem, com todas as condições de ser um estado próspero: muita água, gente produtora, tem o melhor porto das américas (Itaqui), tem rodovias, ferrovias, hidrovias, tudo. Não dá pra conviver em um estado tão rico em que, de manhã, um pai e uma mãe não tenham um café pra dar ao seu filho”.

O senador finalizou seu discurso assegurando o caminhão para as quebradeiras de côco e o carro-pica para os bombeiros civis do município, acrescentando ainda que fará todo o esforço para entregar as aquisições no aniversário da cidade de Codó, dia 16 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *