Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Chico Carvalho articula e garante apoio de 18 vereadores à reeleição de Astro de Ogum

13 de março de 2018 : 08:32

Dono de sete mandatos como vereador de São Luís, Chico Carvalho (PSL) é o parlamentar com mais tempo na Câmara Municipal. Tamanha experiência, o credencia como o maior articulador no legislativo ludovicense e o torna fundamental para qualquer decisão que venha ser tomada pela coletividade. E no processo de eleição da Mesa Diretora, o decano vem articulando de forma ágil e voraz garantindo assim pelo menos um grupo de 18 nomes.

Desde dezembro de 2017, Chico vem articulando e discutindo a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. Ao lado de Honorato Fernandes (PT) e Astro de Ogum (PR), o presidente do PSL acredita que a reeleição do atual presidente é o melhor para o parlamento municipal.

O trio tem a certeza de vitória neste momento, apesar da pressão exercida por Osmar Filho (PDT) e alguns fatores externos da Casa. Porém, o presidente Astro de Ogum vem evitando antecipar a eleição e deixar correr mais um pouco esse processo pré-eleitoral.

A postergação do pleito pode ser favorável a Osmar Filho que pode usar os agentes externos para pressionar os demais membros do parlamento, ainda mais com uso de métodos nada republicanos em vistas da eleição estadual e nacional que se aproxima em outubro.

No entanto, Chico não deve dá margem para uma possível reviravolta e acredita que do seu grupo que está fechado em 18, talvez apenas um poderia mudar de posicionamento, mas isso não faria diferença, afinal 16 é o número mágico, 17 já é uma vitória com sobra e manter os 18 é uma boa margem de segurança.

Um comentário em “Chico Carvalho articula e garante apoio de 18 vereadores à reeleição de Astro de Ogum”

  1. nettogomes

    5 meses atrás  

    Acorda!Diego, Chico só tem o boto dele. Ele quer mesmo é ser candidato.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>