Aprova Timon comemora sucesso de aprovações e lança 5ª edição

A corrida ao estudos já começou para os alunos que farão o Enem deste ano. Pensando nisso, a equipe do Aprova Timon através da Coordenadoria de Juventude – Comuj em parceria com a Unidade Regional de Educação – URE lançou nesta terça-feira (13) o calendário dos aulões 2018. O projeto terá o primeiro aulão geral no dia 8 de abril, no Centro de Convenções Maranhense das 8hs ás 14hs e como nos outros anos acontecerá sempre no segundo domingo do mês.

A novidade agora é que as aulas nos polos serão dentro das escolas estaduais. Por isso além dos aulões gerais, haverá também essas aulas extras.  A primeira será neste final de 17 de março das 14hs ás 17hs, na Escola Militar Tiradentes. A aula terá capacidade para 400 alunos.

O professor Luciano Mourão, coordenador da equipe de professores e um dos idealizadores do projeto, explicou como serão os aulões nas escolas estaduais. “Levaremos, o projeto para dentro das escolas e nossa expectativa é inserir o Aprova Timon dentro do conteúdo pedagógico. A novidade é que além de continuar trabalhando com os alunos do 3º ano, este ano o Aprova Timon contemplará os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio. Também vamos leva o projeto para a zona rural. O intuito é preparar cada vez mais esse aluno, para que já no início do ensino médio, eles já sejam inseridos na preparação para o Enem”.

Rafael Gomes, coordenador da COMUJ, também ressaltou o sucesso os aulões.  “Nós queremos cada vez mais levar os alunos a conquistarem, o sonho da aprovação, é inédito no estado e no Brasil um preparatório que inicia a preparação do aluno, logo no 1º ano. Continuaremos com o mesmo formato dos aulões. Também vamos continuar com distribuição de água, lanche, material e entretenimento. O foco é superar as 400 aprovações do ano passado e vermos cada vez mais o sucesso deste projeto”.

A Unidade Regional de Educação – URE é uma forte parceria nesse projeto, a unidade é responsável por ceder a equipe de professores do Estado e promover os aulões aos finais de semana dentro das escolas.

“Os alunos hoje nos cobram isso, o Aprova tomou uma proporção grande e só mostra o sucesso desse formato de cursinho, é gratuito e dessa vez vai atingir mais alunos, porque vamos levá-lo para dentro das escolas e para os alunos de todo o ensino médio”, reforçou Regino Noleto, diretor da URE. A regional atenderá além de Timon, as cidades de Parnarama, São Francisco e Matões.

As inscrições do Aprova Timon podem ser feitas através do site da prefeitura www.timon.ma.gov.br, na sede da Comuj, localizada na Praça Saturnino Belo, bairro Centro, nos polos e no Centro de Convenções Maranhense no dia do evento. O Aprova Timon é aberto ao público e gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *