Águas de Timon realiza palestras em escolas sobre o consumo consciente da água

Durante toda a semana, a Águas de Timon está promovendo palestras educativas sobre o consumo consciente da água em dez escolas do município. A atividade faz parte da comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, e tem o objetivo de reforçar a importância da preservação desse recurso.

Para a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota, a ideia é que os alunos adotem soluções simples que auxiliem no consumo consciente. “O Dia Mundial da Água serve para conscientizar sobre a importância desse recurso, por isso, escolhemos essa data para promover as palestras educativas de consumo racional e combate ao desperdício da água. A intenção é explicar de maneira lúdica, como os alunos podem fazer a diferença no meio ambiente com pequenas mudanças de hábitos”, declara.

Ela completa dando algumas dicas para o consumo consciente. “É importante, por exemplo, fechar o chuveiro enquanto ensaboa o corpo, assim como desligar a torneira quando estiver escovando os dentes ou lavando roupa. Além de eliminar vazamentos e consertar torneiras mal ajustadas. O combate ao desperdício é a principal maneira de preservar a água tratada”, recomenda Natália Frota.

Ainda como parte da programação do Dia Mundial da Água, na próxima quinta-feira (22), a loja de atendimento da Águas de Timon contará com a presença do repentista Joaquim da Mata, que vai interagir com os clientes reforçando a importância do consumo consciente.

Água Tratada

Toda a zona urbana de Timon conta com acesso universal à água tratada. Isso significa que 100% dos imóveis regulares junto à concessionária. Tal meta é resultado de forte investimento em melhorias operacionais, como 44 mil metros de novas redes, troca de 40 bombas e painéis elétricos, implantação de monitoramento remoto, em tempo real, via Centro de Controle Operacional. E, sobretudo, da implantação de sistemas de tratamento da água, abrangente tanto na captação da água que vem dos poços, quanto a captada do rio Parnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *