Wellington do Curso destaca projeto que cria curso de Medicina em Imperatriz

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (15), para destacar a importância do projeto que visa implantar o curso de Medicina na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz. O projeto já está sendo elaborado pelo Governo do Estado e deverá ser enviado nos próximos meses para a Assembleia Legislativa.

A solicitação foi feita pelo parlamentar em 10 de fevereiro de 2015 e publicada no Diário da Assembleia logo no dia seguinte. A proposta inicial solicita também a implantação do mesmo curso no campus da Uema de São Luís

“Em 2015, na primeira semana do meu mandato na Assembleia Legislativa, apresentamos a indicação Nº 40/2015, em que solicitamos ao governador que apreciasse a possibilidade de implantar o curso em São Luís e em Imperatriz. Atualmente, a Uema dispõe somente de um campus que oferece o curso, ou seja, o de Caxias. Paralelo a isso, observa-se um dado preocupante, que é o baixo percentual de médicos por habitantes. Acreditamos que essa iniciativa fará a diferença na vida de milhares de maranhenses”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *