Prefeitura de Timon realiza Mutirão de Glaucoma acontecerá sexta (02) na UBS do Parque Piauí

Nesta sexta-feira, 2/02, haverá mais um mutirão de Glaucoma em Timon. O atendimento acontecerá das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde – UBS da Rua 05, no Parque Piauí. Os pacientes agendados devem levar copias do RG e do Cartão SUS.

O Mutirão Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma é uma ação que acontece frequentemente na cidade, por meio de uma parceria entre estado, através da Regional de Saúde de Timon, e Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde. Nos mutirões são oferecidos à população atendimentos como: aferição de pressão do olho, fundoscopia e entrega de colírio grátis. Somente em 2017, foram realizados 728 atendimentos.

Em todos os mutirões que ocorreram em Timon, os pacientes que foram diagnosticadas como portadores de glaucoma passaram por tratamento clínico, recebendo gratuitamente colírios para utilização durante três meses.

O medicamento é distribuído pelas redes municipais e estaduais de Saúde, por meio do SUS. Após o período de utilização do colírio, a equipe do governo sempre retorna para fazer o acompanhamento destes pacientes em um novo mutirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *