Plano de saúde Hapvida é acusado de neglicenciar atendimento a criança

O plano de saúde Hapvida mais uma vez é acusado de negligência. Uma mãe enfrenta uma verdadeira batalha pela vida da filha em São Luís de apenas 2 anos e 11 meses está internada na UTI do Hospital Guarás desde o último dia 13 de fevereiro, com quadro de saúde considerado gravíssimo.

Ada Valentina está internada com crises convulsivas severas e necessita de uma cirurgia para implante de um aparelho que previne as irregularidades elétricas que causam as crises.

Segundo Ana Paula Mota, 32 anos, mãe da menina, a unidade de saúde está negligenciando o atendimento colocando em risco a vida de sua filha. “Minha filha precisa de uma cirurgia de urgência e o plano da Hapvida não se mobiliza. Minha filha corre risco de vida e consegui uma liminar da Justiça para que ela fosse operada, mas o plano ainda assim se recusa. Estão matando a minha filha”, lamentou.

O hospital alega que a criança precisa ser transferida para Fortaleza (CE) para ser operada, mas só depois que o quadro de saúde dela atenuar. Mas, tempo é o que a criança não tem. A cada crise convulsiva aumenta o drama da família.

A família apresentou laudos que mostram que a paciente não tem condições de ser submetida a uma remoção aérea e que a cirurgia precisa ser feita em caráter de urgência. “Essa cirurgia pode ser feita aqui em São Luís. O neurocirurgião garantiu que a minha filha não tem necessidade de viajar, mas ainda assim o hospital negligencia e brinca com a vida da minha bebê”, disse Ana Paula desesperada.

A cirurgia que a pequena Ada Valentina necessita é rápida e simples. Geralmente é realizada sob anestesia geral que pode requerer uma curta estadia no hospital. Após a cirurgia, além das duas pequenas cicatrizes devido às incisões, quase não se pode notar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *