Othelino Neto denuncia negligência de médico que causou morte de recém-nascido

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), usou sua conta pessoal no Twitter para denunciar um grave crime que ocorreu na madrugada de quinta-feira (01), na cidade de Pinheiro. De acordo com o parlamentar, o médico de plantão no Hospital Materno Infantilnegou atendimento a um recém-nascido que acabou falecendo.

De acordo com Othelino Neto, o recém-nascido chegou a unidade hospitalar oriundo da cidade de São Bento. Na oportunidade, o médico Paulo Roberto Penha Costa não saiu nem da sala do descanso médico para realizar o atendimento. A Polícia Militar foi chamada e mesmo assim o profissional da medicina continuou estático a situação.

O médico então foi convocado a prestar esclarecimentos na Delegacia, ele se negou e respondeu com agressividade aos policiais, sendo assim imobilizado e conduzido ao estabelecimento policial.

Lamentavelmente o recém-nascido morreu dentro da ambulância na portal do hospital. O médico deve responder a processo e ser denunciado ao Ministério Público, assim como as demais pessoas responsáveis pela negativa ao atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *