MDB terá uma das chapas mais fortes na disputa de deputado estadual

O MDB pode voltar a ser um dos maiores partidos na Assembleia Legislativa a partir de 2019. Atualmente com somente dois membros – Nina Melo e Roberto Costa – a legenda prepara uma boa chapa para a disputa estadual. Nomes de peso vão entrar na disputa, além da própria disputa pela reeleição dos dois representantes atuais. Recentemente, o ex-vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho se filiou e engrossou as fileiras emedebistas.

Além dos citados vão entrar na disputa outros medalhões como Soliney Silva (ex-prefeito de Coelho Neto e ex-deputado estadual) e Socorro Waquim (ex-prefeita de Timon e ex-deputada estadual). Os dois são fortes lideranças na região do leste maranhense e que devem trazer muitos votos ao partido.

Quem também vai concorrer pelo MDB a vaga de deputado estadual é o ex-vereador, Fábio Câmara. O presidente do diretório municipal foi candidato a prefeito de São Luís e vem trabalhando para ser o principal nome da sigla na capital maranhense.

Além desses seis nomes de pesos apresentados, o MDB vive a expectativa de voltar a contar em seus quadros com Max Barros que chegou a ir para o PRP, mas atualmente está sem partido.

Com Roseana Sarney também deixando claro que será candidata ao governo do Maranhão, outros nomes podem também fazer a opção por se filiar no MDB e o partido se tornar uma das legendas mais fortes na disputa por vagas na Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que em 2014, o MDB elegeu quatro deputados estaduais, além de Nina Melo e Roberto Costa foram eleitos André Murad que está de saída para o PRP e Max Barros que chegou a ir para o PRP, mas hoje está sem partido. Na primeira suplência ficou o vereador Afonso Manoel que também está no PRP.

3 thoughts on “MDB terá uma das chapas mais fortes na disputa de deputado estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *