Maura Jorge e Fábio Macedo: incoerência ou conveniência política?

A pré-candidata e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, surpreendeu a cidade de Lago da Pedra na última quarta-feira, 07 de fevereiro ao anunciar que ela e seu grupo político de Lago da Pedra teria fechado parceria politica com o deputado estadual, Fábio Macedo, um dos maiores aliados políticos do governador Flávio Dino.

Incoerência política é o que se ouve pelas ruas da cidade, já que a ex-deputada rompeu com o atual prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda (PSDB), por ter se aliado ao governador Flávio Dino em 2017, ano em que diversas ações e programas do governo chegaram a Lago da Pedra, como o Mais Asfalto. O que as pessoas não esperavam era que meses depois a ex-prefeita se aliasse a um dos maiores defensores do governo Flávio Dino, o Deputado Fábio Macedo.

Para quem tem memória curta, como é o caso do grupo da pré-candidata ao governo do estado, o deputado Fábio Macedo acusou Maura Jorge de se achar a dona de Lago da Pedra em 2015, quando ela e o governador bateram boca no município, além de relembrar o episódio entre ela e o então deputado Raimundo Louro, quando ela impediu o parlamentar de subir em seu palanque em 2014.

Fábio Macedo foi votado em Lago da Pedra em 2014 pelo grupo opositor de Maura Jorge, obtendo 3.341 votos, ficando atrás do genro da ex-prefeita, que alcançou 7.745. Ora, já que o problema em não apoiar Neto Evangelista novamente era o fato dele ser da base do governador Flávio Dino, e agora, de repente, isso deixou de ser um empecilho, por que não apoiar o marido de sua filha? Seria incoerência ou conveniência…

Outro episódio que não poderia deixar de ser lembrado foi o que aconteceu em 2006, quando a então deputada abandonou Jackson Lago no segundo turno alegando que o “PDT era movido pelo ódio”, e que estaria com Roseana Sarney pelo “trabalho extraordinário realizado por ela… as estradas, as escolas, um projeto para o povo”.
Fica o questionamento: Essa aliança com o deputado Fábio Macedo seria por conveniência? Porque incoerente a gente já sabe que é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *