Flor do Samba e Turma de Mangueira são as favoritas para o Carnaval de São Luís

Tem início neste domingo (11), o desfile das Escolas de Samba de São Luís na Passarela do Aterro do Bacanga. E assim como nos anos anteriores houve muita confusão e agremiações ameacando não desfilar. Alheias as tensões, Flor do Samba e Turma de Mangueira seguiram suas programações e chegam como favoritas.

A tradicional Escola do Desterro, a Flor do Samba traz em seu enredo os 100 anos da cidade querida, homenagem ao município de Balsas no sul do estado.

Já a Turma de Mangueira canta os seus 90 anos exaltando os orixás, o tema será Jubileu de Álamo, Óxossi.

Apesar das duas favoritas, Favela do Samba e Turma do Quinto também são sempre lembradas como as que possuem potencial de vitória, inclusive são as duas que vem se revezando nos últimos anos como as campeãs.

A Escola do Sacavém canta “Nad trilhas do sul do Maranhão, com ossos de sonho e esperança”, uma reileitura do livro do pai do governador Flávio Dino, Salvio Dino, sobre a Coluna Prestes por sua passagem no Maranhão.

Já a Escola de Samba da Madre Deus aposta em um enredo de pertencimento ao povo ludovicenses: “Dos Versos do Guriatã a Turma do Quinto canta as 27 Aldeias de Upoan-Açu”.

Vale aguardar! A rádio Difusora 680 faz a transmissão ao vivo dos desfiles , a partir das 20h e da apuração na quarta-feira (14), a partir das 14h.

Domingo – 11 fevereiro
01 – Unidos de Ribamar
02 – Mocidade Independente da Ilha
03 – Terrestre do Samba
04 – Marambaia
05 – Turma da Mangueira
06 – Favela do Samba

Segunda-Feira – 12 de fevereiro

01 – Unidos de Fátima
02 – Túnel do Sacavém
03 – Império Serrano
04 – Flor do Samba
05 – Turma do Quinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *