Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Comitiva visita obras de reconstrução do CAIC/Timon

5 de fevereiro de 2018 : 19:15

Uma comitiva liderada pelo deputado Rafael Leitoa (PDT), composta por membros do Poder Legislativo municipal, dos executivos estadual e municipal, de lideranças comunitárias, acompanhados do mestre de obras, Luís Carlos  e pelo engenheiro responsável pela reconstrução do CAIC, Engº Vitor Langfordh, bem como pelo Diretor do Colégio Militar Tiradentes V, Tenente Coronel Sousa, esteve visitando na manhã de sábado (03) o canteiro de obras, onde puderam constatar o quanto avançado estão os serviços.

Guiados por Luís Carlos, encarregado da obra que explicava passo a passo o que foi feito e o que funcionaria em cada anexo do prédio, os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto a dimensão da conquista conseguida fruto do esforço do deputado Rafael Leitoa em recuperar, ampliar e adequar o saqueado prédio do antigo CAIC, nesta grandiosa estrutura que em breve funcionará o Colégio Militar Tiradentes V, de forma definitiva.

Laboratórios de matemática, robótica, química e informática; núcleo de treinamento de artes marciais, teatro, áreas de convivência, banheiros aparelhados para acessibilidade, cozinha. refeitório, principalmente as salas de aula, distribuídas nos pisos superior e inferior, foram minuciosamente observados pelos visitantes.

A culminância da visita foi na quadra de esportes do complexo educacional. Compuseram a frente de honra para as falas sobre aquela importante conquista; o Deputado Estadual Rafael Leitoa, o Diretor Regional da URE(Unidade Regional de Educação) Professor Regino Nolêto, o vice prefeito de Timon, João Rodolfo(representando o prefeito na ocasião), o engenheiro da obra, Vitor Langfordh, o engenheiro Chico leitoa, grande entusiasta desta reconstrução, os vereadores Juarez Morais, Celso Tacoane, Chagas  Cigarreiro e o diretor do Colégio Militar Tiradentes V, Ten Cel Sousa.

Dona Júlia, mãe da atleta olímpica Joelma, abriu os discursos lembrando como foi o saudoso CAIC Domingos Rego, onde trabalhara durante sua existência, a importância que teve para centenas de famílias que tiveram seus filhos ali estudando e que esteve de coração partido por ter presenciado o abandono do prédio por parte de antigos gestores, mas que agora estava muito feliz em ver que a reconstrução está quase no ponto para receber o Colégio Militar Tiradentes V.

Juarez Morais falou em nome dos vereadores, afirmando que o compromisso dos governos municipal e estadual é publico e notório e só quem ganha com isso é a população timonense e maranhense.

Chico Leitoa, que em seu primeiro mandato de prefeito construiu aquele importante aparelho de educação nos moldes dos CIEPs do saudoso Leonel Brizola, é um grande entusiasta, disse que sua batalha para que a reconstrução do prédio seja feita com devido zelo e dentro do prazo,  é para que seja apagada a imagem do abandono, sobretudo para que volte a cumprir sua finalidade como aparelho de educação pública.

Representando o prefeito Luciano Leitoa, o vice João Rodolfo salientou a educação de qualidade já se transformou em marca registrada da atual administração, e que não ver outra saída para o desenvolvimento em âmbito geral que não passe pela educação. Disse ainda que o governo municipal trabalhará diuturnamente que mais avanços nesta área sejam alcançados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>