Com possibilidade de vitória no 1º turno, Flávio Dino deseja Márcio Jerry como vice

Flávio Dino (PCdoB), vem trabalhando de forma intensa para garantir sua vitória no primeiro turno na disputa eleitoral de outubro. Mesmo que não venha alcançar esse objetivo, o governador quer transmitir essa sensação para a população e para a classe política, afinal atingido esse patamar, ele acredita que partidos e políticos é que vão ter que correr atrás dele, findando o jogo de barganha. Diante desse cenário, as pressões vão acabar e o comunista passaria a comandar o tabuleiro podendo assim definir como bem entender sua chapa majoritária. Com essa proposta, reside o sonhar de indicar Márcio Jerry (PCdoB), ao cargo de vice-governador.

Atualmente, Flávio Dino está refém dos partidos, tanto que desesperadamente procura alianças com as legendas golpistas – DEM, PR, PP, PRB, PTC, PTB, PEN – e isso incomoda muito o comunista. Na outra ponta, ele tem o PDT e o PT, o pressionando.

Os próprios aliados admitem que a estratégia de passar a sensação de vitória no primeiro turno é a saída de Flávio Dino para voltar a comandar o jogo da articulação política e formar a chapa como bem entender. Tanto que para o cargo de vice-governador, ele quer alguém de extrema confiança que possa lhe substituir em 2022. Rubens Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) são opções reais, mas o cenário perfeito seria Márcio Jerry seu fiel escudeiro.

Ao assumir a condição da vitória iminente na disputa eleitoral desse ano, Flávio Dino mostrará aos aliados que eles é que devem correr para apoia-lo e não o contrário. Por isso não faria diferença, uma chapa puro sangue.

No entanto também há quem defenda que a indicação de Márcio Jerry seria o cenário ideal para uma mudança partidária de Flávio Dino para o PT e o PSB com o intuito de vislumbrar uma disputa nacional em 2022, mas deixando é claro o PCdoB ainda no comando do Maranhão.

1 thought on “Com possibilidade de vitória no 1º turno, Flávio Dino deseja Márcio Jerry como vice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *