Canindé Barros pode levar Edivaldo a ser condenado por improbidade administrativa

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, pode colocar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), envolvido em um grande problema. Na tarde de quarta-feira (21), em entrevista ao jornalista Jorge Aragão, apresentador do programa Panorama, na Mirante AM, ele anunciou que todas as multas registradas pelo sistema de monitoramento eletrônico vão ser tornadas sem efeito, ou seja, anuladas. Caso isso se confirme vai ser considerado crime de improbidade administrativa por prejuízo ao patrimônio público.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, assim como Canindé Barros vão ser responsabilizados pelo ato de anular as multas que foram aplicadas. Pois apesar de ter ocorrido falhas como a duplicidade, bem como os casos flagrados na saída da Lagoa da Jansen, na Avenida Colares Moreira, e em frente ao Tropical Shopping Center, no bairro do Renascença, a decisão vai causar um prejuízo ao município.

O advogado Carlos Sérgio Barros explica que a ação de anular todas as multas, inclui até infrações aplicadas de forma correta e a revogação caracteriza prejuízo ao patrimônio público classificando como crime de improbidade administrativa.

Agora Canindé Barros e Edivaldo Holanda Júnior vivem uma situação complicada, pois criaram uma indústria de multa de forma equivocada, mas não podem abrir mão do valor que seria arrecadado pelo município.

 

2 thoughts on “Canindé Barros pode levar Edivaldo a ser condenado por improbidade administrativa

  1. Situação complicada, mas eles tbm não podem prejudicar os condutores que foram multados de forma errada. Agora temos que aguardar pra ver como vai ficar essa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *