Câmara retoma trabalho com vereadores de olho na eleição da Mesa Diretora; cinco nomes são cotados para presidência

Os trabalhos no parlamento municipal estão sendo retomados nesta segunda-feira (5) e os vereadores da capital voltam com foco na eleição da Mesa Diretora que deve ser antecipado para o mês de abril, seguindo a proposta apresentada pelo vereador Marquinhos (DEM). A princípio, o atual presidente Astro de Ogum (PR) é o favorito para ser reconduzido ao cargo, porém ele vem afirmando que não deseja continuar, caso opte por esse caminho quatro nomes vem sendo contados para a disputa.

Desde 2016, anunciado como candidato a presidente para o biênio 2019/2020, Osmar Filho (PDT), seria o principal nome para assumir o comando do legislativo ludovicense. O pedetista é o preferido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas não tem simpatia de boa parte dos vereadores.

Chico Carvalho (PSL) é outro surge que na disputa, ele busca articular uma candidatura. Tem feito ligações e procurado aliados para essa investida. Já foi presidente da Casa e conhece bem os caminhos que norteiam o parlamento municipal.

Os outros dois que podem surgir são Honorato Fernandes (PT) e Ricardo Diniz (PCdoB). O petista seria o homem de confiança de Astro de Ogum para substituí-lo, mas o próprio ainda tem resistência em disputar o cargo, uma vez que está focado na disputa para deputado estadual. Já o comunista, afirma que se o atual presidente não concorrer a reeleição, ele lançará seu nome para a disputa.

Caso Astro de Ogum abra mão da reeleição, a disputa promete ficar acirrada, mas se optar pela recondução ao cargo, ele terá as condições mais do que favoráveis para permanecer até 2020 no comando da Câmara Municipal de São Luís.

1 thought on “Câmara retoma trabalho com vereadores de olho na eleição da Mesa Diretora; cinco nomes são cotados para presidência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *